Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Cetam promove 20º Encontro Estadual de Gestores para debater desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Cetam promove 20º Encontro Estadual de Gestores para debater desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas
Governo do Amazonas

Cetam promove 20º Encontro Estadual de Gestores para debater desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas

9 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento vai debater as dificuldades e identificar pontos que fortaleçam a educação tecnológica no estado

Foto: Cleudilon Passarinho/Asscom Cetam

O Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza o 20º Encontro Estadual de Gestores da educação profissional e Tecnológica nos dias 28, 29 e 30 de maio. Com o tema: “educação profissional e Tecnológica no Amazonas: desafios, sinergia e efetividade na EPT em um mundo em constante transformação”, o Cetam promove três dias de debates sobre como fazer educação profissional e Tecnológica (EPT) no Amazonas.

O evento reunirá gestores, educadores e especialistas para debater as dificuldades e identificar pontos que fortaleçam a educação tecnológica no estado.

Entre os assuntos em pauta estão a gestão acadêmica e efetividade da EPT, procedimentos de gestão, gerenciamento de parcerias, competências socioemocionais aplicadas à administração acadêmica e estratégias para aumentar a efetividade e qualidade do ensino profissional.

O encontro visa promover o diálogo e a cooperação entre os diversos responsáveis envolvidos, fortalecendo as políticas públicas e ampliando a oferta de cursos alinhados às demandas do mercado regional e global.

O Cetam reforça o compromisso com a qualificação dos profissionais amazonenses para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado.

Para o diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, o encontro serve para alinhar diretrizes para oferecer o melhor em educação profissional e tecnológica para a população do Amazonas. “Nosso encontro visa promover a troca de experiências entre os profissionais que fazem a educação profissional e tecnológica na ponta, que são os gestores e seu corpo técnico. Vamos ouvir sobre os desafios enfrentados, principalmente no interior, para juntos fortalecermos ainda mais a EPT no estado”, destacou o presidente.

O post Cetam promove 20º Encontro Estadual de Gestores para debater desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira (27/05)
Próximo artigo Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

Mais notícias desta categoria

Apreensão de drogas no Amazonas registra 5,4 toneladas em menos de cinco dias pelas forças de segurança

7 horas atrás

Grupos de Acesso do Carnaval na Floresta têm Dragões do Império e Primos da Ilha campeãs em Manaus

8 horas atrás

Kanban é adotado no HPS Platão Araújo e otimiza fluxo e decisões no atendimento hospitalar

9 horas atrás

Queda do desmatamento no Amazonas em janeiro de 2026 é confirmada por dados do Inpe e Ipaam

12 horas atrás

Desmatamento no Amazonas cai 56,4% em janeiro de 2026, aponta Inpe

12 horas atrás

Feiras de Produtos Regionais têm edições suspensas por feriado e retomam programação

13 horas atrás

Feiras de Produtos Regionais terão cronograma modificado devido ao feriado de Carnaval

13 horas atrás

Central Integrada de Fiscalização autua quatro bandas por falta de documentação em Manaus nas zonas sul e centro-sul

13 horas atrás

Carnaval na Floresta 2026: Oito bandas e blocos das zonas sul e centro-sul são fiscalizadas por agentes da CIF

13 horas atrás

Busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV mobiliza 25 mergulhadores no Amazonas

15 horas atrás

Corpo de Bombeiros do Amazonas segue buscas por desaparecidos em naufrágio e já percorreu mais de 10 km do rio Amazonas

15 horas atrás

SES-AM registra 26 atendimentos no Sambódromo de Manaus durante desfile do Grupo Especial e mantém rede de saúde ativa para o Carnaval

15 horas atrás
Carnaval na Floresta 2026: Ação do Detran-AM conscientiza a população no desfile das escolas de samba do Grupo Especial
Detran-AM reforça orientações de trânsito seguro no Sambódromo durante o Carnaval de Manaus
Governo do Amazonas realiza entrega de óculos a 55 crianças e amplia acesso a serviços de saúde no Tarumã
Governo Presente: Entrega de óculos para crianças, oferta de consultas e exames marcam serviços da SES-AM, no bairro Tarumã
Desfiles do Grupo Especial fecham o Carnaval na Floresta 2026 em Manaus com público e sorteios de prêmios
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?