Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Cetam apresenta projetos inovadores na I Feira de Negócios e Inovação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Cetam apresenta projetos inovadores na I Feira de Negócios e Inovação
Gestão Estadual

Cetam apresenta projetos inovadores na I Feira de Negócios e Inovação

Por
Última atualização: 3 de setembro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

O Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam) participa, nesta terça e quarta-feira, da I Feira de Negócios e Inovação idealizada pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que celebra seus 25 anos de existência. O evento tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região e o Cetam apresentará projetos elaborados por professores e alunos da autarquia.

Neste dia 3, o professor de eletrônica Francisco Carlos, que leciona no Cetam há quase dois anos, apresentou o medidor de led universal.

A ferramenta já existe no mercado, porém tem custo elevado e a proposta do docente e alunos é um medidor de custo mais baixo.

“O medidor de led já existe, mas desenvolvemos um que custa entre R$ 25 e R$ 30, podendo medir qualquer equipamento.  Quando a lâmpada queima, com o nosso equipamento, você consegue descobrir qual o led que está com problema e trocá-lo, reutilizando a lâmpada”, contou o professor.

Além da turma de eletrônica, o Cetam levou também conteúdos de Power BI: Profissional para Inteligência de Negócios e produtos como: Analisador de Energia, Controle de Acesso com RFID e Semáforo com Led.

No dia 4 será exposto o projeto sobre Soluções Integradas para Gestão e Monitoramento de Redes Empresariais e também demonstrações de serviços de maquiagem, penteados e tranças e massoterapia.

Em ambas as datas, as escolas responsáveis pelos projetos e serviços apresentados na Feira são o Instituto Benjamin Constant (IBC),  Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça e Estelio Dalison. O evento ocorre das 14h às 20h. A entrada é gratuita, mas as vagas para os workshops e palestras são limitadas.

 

 

Foto: Cleudilon Passarinho/Asscom

  

Tags:Benjamin ConstantCETAMEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?