Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2
Manaus

Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 12 de maio de 2025
3 Min Lidos
Compartilhar


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue com as seletivas da 26ª Municipíadas da rede municipal de ensino. As disputas para o futsal das Divisões Distritais Zonais (DDZ) Leste 2 iniciaram, nesta segunda-feira, 12/5, na Escola Municipal Helena Walcott, e vão até a próxima sexta-feira, 16. Ao todo, vão participar, aproximadamente 500 alunos de 20 unidades de ensino da rede municipal.

Os jogos englobam as categorias, mirim (de 9 a 12 anos), infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos), e tem a finalidade de desenvolver o desporto escolar, promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento das habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos.

“Nesses três dias, vão acontecer as seletivas das equipes de futsal nas três categorias, futsal, handebol e voleibol e, ao final, na sexta-feira, sairão as equipes destas modalidades que vão representar a DDZ Leste nas Municipíadas de 2025. Então, o objetivo desta seletiva é escolher as melhores escolas e alunos para a fase final desta ação”, explicou o coordenador de educação física da DDZ Leste 2, Lucas Barbosa.

Uma das unidades de ensino que está na disputa por uma vaga nas Municipíadas de 2025 é o Centro Integrado Municipal Educação (Cime) Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. De acordo com o educador físico, Isac Sean, professor que acompanha os estudantes da escola, a prática do esporte é fundamental para o desenvolvimento de jovens e crianças.

“A gente sabe que o objetivo da educação física escolar e de jogos escolares, de modo geral, não forma atletas, mas em algumas ações pontuais como essa, surgem alunos com potencial para o esporte, surgem talentos, ou seja, é importante ser desenvolvido o esporte no ambiente escolar. Outra coisa, muitas vezes o aluno tem dificuldade em língua portuguesa, em matemática, dentre outras áreas de conhecimento, mas é na educação física e no esporte que ele se encontra e acaba tendo um desempenho melhor em sala de aula”, destacou Isac.

Time de Base

A abertura das seletivas contou com a participação do jogador de time de base do Amazonas, o estudante Renan Neves, campeão pelo time Real Amazonas e aluno do Cime Profº Dr. José Aldemir de Oliveira, localizado no bairro João Paulo, zona Leste.

Na oportunidade, o aluno falou da expectativa para o resultado. “Estamos confiantes, porque estamos treinando muito, estamos nos preparando para ficar entre os melhores e se Deus quiser, vamos levar a taça no final”, frisou o aluno Renan.

— — —
Texto – Emerson Santos/Semed
Fotos – Mário Oliveira/ Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Alunos, pais e responsáveis participam de ação do projeto ‘Acompanhamento Familiar’ da Prefeitura de Manaus

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

David Almeida institui o Dia Municipal do Farmacêutico

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida abre campanha ‘É Meu por Direito’ para apoiar vítimas de descontos indevidos no INSS

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus executa serviços de infraestrutura no Centro

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025

Vice-prefeito Renato Junior entrega nova estação meteorológica

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?