Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira
Manaus

Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), implanta 60 metros de extensão de drenagem profunda no conjunto Castanheira, no bairro São José Operário, zona Leste, nesta quinta-feira, 13/4. São três linhas de tubulação instaladas sob a rua Penetração. O trabalho visa sanar os alagamentos na área.

Mais de 100 famílias vão ser beneficiadas com a nova REDE de drenagem, interrompendo o alagamento nas casas provocado pelas chuvas. Ao todo, 70 tubos são instalados no subsolo, com o auxílio de uma retroescavadeira.

Segundo o chefe de Distrito do São José, Pio Silva, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é acabar definitivamente com o sofrimento dos moradores dessa área a cada chuva.

“A ação é complexa e executada em etapas. A Seminf realizou o alargamento, desassoreamento e limpeza do igarapé para que não haja mais transbordamento. Uma outra tubulação precisou ser desviada e outra completamente substituída, para comportar o volume de água da chuva. Nesta etapa, nossas equipes estão trabalhando de forma intensa na implantação dessa nova REDE de drenagem na área, com aproximadamente 60 metros de extensão”, enfatizou Pio Silva.

As equipes do Distrito de Obras seguem com os trabalhos, agora na etapa de construção de três caixas coletoras. Na sequência, será executado o envelopamento da REDE em concreto e o aterro da área.

A Seminf ressalta que as equipes dos 17 Distritos de Obras executam obras emergenciais pela cidade, especialmente nas que sofreram grandes impactos com as fortes chuvas.

Além das drenagens profundas, a Seminf realiza obras de pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, contenção de erosões, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da cidade e conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzHTf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia reforma de galerias populares e shopping Phelippe Daou
Próximo artigo Deputada Mayra Dias presta homenagem aos jornalistas

Mais notícias desta categoria

‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto e mais qualidade de vida à avenida Praia do Futuro, no Tarumã

1 hora atrás

USF São Francisco suspenderá atendimentos a partir das 13h desta sexta-feira

3 horas atrás

Prefeitura e Ardagh realizam entregas de kits de robótica

17 horas atrás

PMM promove palestras de empreendedorismo e geração de renda

17 horas atrás

Prefeitura e PF firmam cooperação para atuação conjunta

18 horas atrás

Prefeitura prepara estrutura e programação para o Dia de Finados

19 horas atrás

PMM realiza atividade para preservação da Língua Materna Indígena

19 horas atrás

Prefeitura entrega mais R$ 200 mil em prêmios da Nota Premiada

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus segue com cronograma de sinalização viária

20 horas atrás

Prefeito anuncia novo concurso e fortalecimento da Guarda Municipal de Manaus

21 horas atrás

Sine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta sexta–feira, 31/10

22 horas atrás
Prefeitura disponibiliza números alternativos para serviços do CCC
Prefeito David Almeida visita fábrica da Moto Honda da Amazônia
Vice-Prefeito apresenta o Plano de Ação Climática de Manaus
Conselho Municipal de Saúde aborda medalha de reconhecimento
Sine Manaus oferta 428 vagas de emprego nesta quinta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?