Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira
Manaus

Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), implanta 60 metros de extensão de drenagem profunda no conjunto Castanheira, no bairro São José Operário, zona Leste, nesta quinta-feira, 13/4. São três linhas de tubulação instaladas sob a rua Penetração. O trabalho visa sanar os alagamentos na área.

Mais de 100 famílias vão ser beneficiadas com a nova REDE de drenagem, interrompendo o alagamento nas casas provocado pelas chuvas. Ao todo, 70 tubos são instalados no subsolo, com o auxílio de uma retroescavadeira.

Segundo o chefe de Distrito do São José, Pio Silva, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é acabar definitivamente com o sofrimento dos moradores dessa área a cada chuva.

“A ação é complexa e executada em etapas. A Seminf realizou o alargamento, desassoreamento e limpeza do igarapé para que não haja mais transbordamento. Uma outra tubulação precisou ser desviada e outra completamente substituída, para comportar o volume de água da chuva. Nesta etapa, nossas equipes estão trabalhando de forma intensa na implantação dessa nova REDE de drenagem na área, com aproximadamente 60 metros de extensão”, enfatizou Pio Silva.

As equipes do Distrito de Obras seguem com os trabalhos, agora na etapa de construção de três caixas coletoras. Na sequência, será executado o envelopamento da REDE em concreto e o aterro da área.

A Seminf ressalta que as equipes dos 17 Distritos de Obras executam obras emergenciais pela cidade, especialmente nas que sofreram grandes impactos com as fortes chuvas.

Além das drenagens profundas, a Seminf realiza obras de pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, contenção de erosões, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da cidade e conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzHTf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus inicia reforma de galerias populares e shopping Phelippe Daou
Próximo artigo Deputada Mayra Dias presta homenagem aos jornalistas

Mais notícias desta categoria

Unidades Móveis de Saúde da Mulher de Manaus mudam endereços nas zonas Oeste e Rural nesta semana

27 minutos atrás

IMMU inicia nova etapa de intervenções na avenida Coronel Teixeira em Manaus a partir de 17/3

41 minutos atrás

Prefeitura de Manaus oferta 231 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta segunda-feira

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza demolições administrativas no Novo Aleixo após denúncia de invasão

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura ecoponto zona Sul e requalifica ponte dos Ingleses e anfiteatro

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica lista inicial dos 192 contemplados do Morar Melhor 13 no Diário Oficial do Município

20 horas atrás

Manaus inicia sondagem do solo para executar o complexo viário Passarão na avenida Coronel Teixeira

21 horas atrás

Manaus realiza Sabadão Lilás com exames e vacinação para prevenir câncer do colo do útero

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma falecimento de Agostinho Uchoa Salustiano aos 66 anos

22 horas atrás

Manaus amplia arborização com 13.400 mudas plantadas até 14/3 e mira 40 mil em 2026

1 dia atrás

Lançamento do Bolerão da Saudade reúne mais de 1.500 pessoas no Centro Histórico de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia recuperação asfáltica na zona Norte com intervenções na avenida Jurunas e na rua 52

2 dias atrás
Ação da Semsa em Manaus realiza busca ativa e testes para tuberculose na Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa
Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do PNAB 2º Ciclo e detalha cronograma de recursos e pagamentos
Prefeitura de Manaus mobiliza ações de prevenção ao câncer do colo do útero no Sabadão Lilás em 14/3
Semed de Manaus abre campanha Março Laranja para prevenir bullying escolar nas escolas municipais
Programa Condutor Consciente reúne motoristas da Carboxi da Amazônia em ação educativa em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?