Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Centros de convivência do Amazonas retomam atividades em fevereiro e atenderão mais de 8.500 inscritos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Centros de convivência do Amazonas retomam atividades em fevereiro e atenderão mais de 8.500 inscritos
Governo do Amazonas

Centros de convivência do Amazonas retomam atividades em fevereiro e atenderão mais de 8.500 inscritos

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Sete unidades administradas pela SEAS iniciam programação em 02/02 com ações de saúde, lazer e inclusão para a população.

As Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), administrados pela SEAS, retomam as atividades ao público na segunda-feira (02/02) com a abertura da Campanha “Fevereiro Roxo”. As unidades, mantidas pelo Governo do Amazonas, iniciam programação em várias zonas da capital amazonense para atender mais de 8.500 pessoas inscritas.

Atividades e campanhas

Durante o mês de fevereiro, os centros promovem bailes de carnaval, desfiles de fantasias, marchinhas e concursos de rei e rainha, com foco na inclusão social de idosos e famílias. As unidades também vão realizar oficinas para confecção de enfeites carnavalescos.

Conforme o cronograma, haverá ainda campanhas de sensibilização sobre prevenção ao uso de drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes e formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids.

Serviços gratuitos e público atendido

Os sete centros oferecem serviços gratuitos destinados a pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade. Entre os atendimentos estão grupos de convivência, atendimento psicossocial, fisioterapia e escuta psicológica.

As atividades programadas incluem oficinas, rodas de conversa, ações de Qualificação Profissional, bazares e passeios. Também serão disponibilizadas sessões de fisioterapia, hidroginástica, caminhadas orientadas, vôlei, balé, musculação, palestras informativas, cafés compartilhados, gincanas, aulões temáticos e atividades livres.

Objetivo e gestão

Segundo a secretária da SEAS, Kely Patrícia, a retomada das atividades permite que crianças, adolescentes, adultos e, principalmente, os idosos voltem a ter acesso a ações que estimulam a convivência, a socialização, o cuidado e a qualidade de vida. “Nosso compromisso é garantir que esses centros sejam cada vez mais ativos, humanizados e acessíveis, oferecendo uma programação diversificada que contribua para a autonomia, o protagonismo e a dignidade das pessoas atendidas”, disse a gestora.

De acordo com a coordenadora dos sete Centros Estaduais de Convivência, Rita Abecassis, as unidades trabalham para oferecer às famílias uma política de proteção social básica, com foco na convivência e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, visando gerar bem-estar entre os participantes. “Gradativamente, os centros montam suas programações mensais, de conformidade com as datas comemorativas; campanhas educativas e de saúde, oferecendo serviços e atividades voltadas ao esporte, lazer, saúde, cultura, educação e geração de renda, promovendo a inclusão social e a qualidade de vida para todas as faixas etária”, afirmou a coordenadora.

As atividades começam em 02/02 e se estendem ao longo do mês, com objetivo de articular serviços e ações voltadas ao atendimento integral de famílias em situação de vulnerabilidade.

Assuntos nesse artigo:

#centrosdeconvivencia, #cecf, #ceci, #SEAS, #fevereiroroxo, #alzheimer, #lupus, #fibromialgia, #governodoamazonas, #Manaus, #carnaval, #inclusaosocial, #prevencaodrogas, #exploracaosexual, #dsts, #aids, #fisioterapia, #hidroginastica, #vinculosfamiliares, #assistenciasocial

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova aumento de pena para quem provocar incêndios em vegetação
Próximo artigo Campanha “Fevereiro Roxo” marca abertura das atividades dos Centros de Convivência na segunda-feira

Mais notícias desta categoria

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

1 dia atrás

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

1 dia atrás

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

3 dias atrás

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

3 dias atrás

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

3 dias atrás

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

3 dias atrás

Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica

3 dias atrás

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

3 dias atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

3 dias atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

3 dias atrás

Ipaam promove educação ambiental para mais de 1.500 alunos em cinco escolas de Ipixuna

3 dias atrás

Peixe no Prato Solidário: Programa movimenta a economia local com a compra de 470 toneladas de pescado para a população

3 dias atrás
Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais
Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante o feriado da Semana Santa
SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado da Semana Santa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?