Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Centro de Artes da Ufam abre inscrições para o curso de ‘Iniciação ao violão – teoria e prática’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Centro de Artes da Ufam abre inscrições para o curso de ‘Iniciação ao violão – teoria e prática’
AmazonasEducação

Centro de Artes da Ufam abre inscrições para o curso de ‘Iniciação ao violão – teoria e prática’

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de março de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom
O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) está com inscrições abertas para o curso de ‘Iniciação ao violão – teoria e prática’. O curso é uma parceria entre o CAUA e o professor de música Josenir Gregório (licenciado em Música pela Faculdade de Artes da Ufam).
O curso de ‘Iniciação ao violão – Teoria e Prática’, já está com inscrições abertas por meio do link. Ao acessar o link é preciso preencher o formulário de inscrição e escolher uma das três modalidades que melhor se adéque ao seu perfil etário e musical’.
São três modalidades oferecidas: curso ‘Iniciação ao violão para crianças’, curso ‘Violão iniciante’ e curso ‘Violão intermediário’ (instrutor: Josenir Gregório). Para cada curso será cobrado três parcelas de R$ 70,00 (a primeira parcela de R$ 70,00 será cobrado no ato da matrícula por meio do pix 92 991826433 – Josenir Gregório da Silva.
Curso ‘Iniciação ao violão para crianças’
 Ementa do curso:
Através da musicalização, iniciar a criança no universo musical e trabalhar aspectos musicais utilizando jogos e brincadeiras. Tornar o aluno sensível ao que ouve, e de despertar a apreciação e a criação de sons que estão a sua volta. Além de trabalhar a sensibilização, buscar ampliar através dos estudos do instrumento violão os conhecimentos musicais de maneira lúdica e clara. O ritmo, a melodia e a harmonia são elementos que serão trabalhados. Esses elementos despertam a percepção sensorial motora, ajuda no raciocínio e concentração, além de desenvolver a fala através de músicas cantadas.
* Quantidade de alunos: 15 vagas
* Idade: de 9 a 12 anos
* Dia da aula: segunda-feira no horário das 14h às 16h (três meses – 30 horas).
* Local da aula: Centro de Artes do CAUA/Ufam, unidade II, Rua Simon Bolivar, 215, Centro, Praça da Saudade.
* Materiais necessários: violão
Curso ‘Violão iniciante’
Ementa do curso:
Estudar o instrumento musical violão e aprofundar ao longo do curso. Conhecer suas técnicas básicas, suas características e sua linguagem musical. Introduzir o estudo dos elementos da grafia musical. Formar acordes e reconhecer cifras.
* Quantidade de alunos: 15 vagas
* Idade: de 13 a 30 anos
* Dia da aula: quarta-feira no horário das 14h às 16h (três meses – 30 horas).
* Local da aula: Centro de Artes CAUA/Ufam – unidade ll – Rua Simon Bolivar, 215, Centro (Praça da Saudade).
* Materiais necessários: violão

Curso ‘Violão intermediário’
* Ementa do curso:
Estudo, com fundamentação teórica e prática, da literatura musical ocidental do violão. Técnicas de execução e interpretação. Estudo coletivo, ordenado e progressivo de exercícios e obras para cordas dedilhadas. Dimensões técnicas e didáticas para a formação de grupos camerísticos. Prática musical individual e em conjunto.
* Quantidade de alunos: 15 VAGAS
* Idade a partir de 31 anos
* Local da aula: Centro de Artes CAUA/Ufam – unidade II – Rua Simon Bolivar, 215, Centro (Praça da Saudade).
* Dia da aula: sexta-feira das 14h às 16h (três meses – 30 horas).
* Materiais necessários: violão

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?