A partir deste domingo (27/09), o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2222, Distrito Industrial – antiga Bola da Suframa) será o cenário para o “Café Criativo”, que reunirá o tradicional café da manhã regional, com assinatura da Rota dos Chefs, a uma programação cultural. O acesso será gratuito.
O espaço funcionará das 7h às 11h30 e, além das delícias gastronômicas, toda semana contará com uma atração cultural. Na estreia, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), sob a regência do maestro Davi Nunes, apresentará um repertório recheado de sucessos regionais.
Com formação reduzida – com os violonistas Israel Nunes, Neil Armstrong, Samanta Fonseca e Wagner Tiburtino, a soprano Jessyca Paiva e o baterista e percussionista Ronalto Alves -, a Ovam executará canções como “Brincando com as cordas” (André Amazonas), “Lago do Remanso” (Emerson Maia), “Canoeiro” (Ronaldo Barbosa), “Festa da Raça” (Chico da Silva), “Fica comigo” (Carrapicho) e “Dança” (Sidney Rezende). A apresentação, que acontecerá às 10h, terá uma hora de duração.
Sobre o projeto – O “Café Criativo” é um conjunto de ações que compõe um projeto de desenvolvimento gastronômico. Possui como foco a singular gastronomia regional, suas práticas, cardápios e temperos, aliada a atividades multifacetadas, envolvendo música, dança, teatro, literatura, cultura popular, artes visuais, audiovisual, artesanato e comercialização de produtos da agricultura orgânica.
Protocolos – Serão adotados todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como mesas com afastamento, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.