Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ‘Cavalo de Aço’ combate motos irregulares na zona Norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Cavalo de Aço’ combate motos irregulares na zona Norte de Manaus
Manaus

‘Cavalo de Aço’ combate motos irregulares na zona Norte de Manaus

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com saldo de 25 motocicletas retidas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 12/2, mais uma etapa da operação “Cavalo de Aço”, para retirar da capital motos irregulares, motociclistas não habilitados, além de combater outros crimes de trânsito.

Com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros órgãos, a operação ocorreu na avenida Nathan Xavier, zona Norte de Manaus. Durante a operação, os agentes de trânsito do IMMU e Policiais Militares do BPtran abordaram 645 motocicletas e registraram 137 autuações de trânsito, envolvendo veículos sem placa, condutores sem habilitação, licenciamento atrasado, entre outras ilegalidades. Um dos casos registrados foi a prisão de um motociclista que portava um revólver, calibre 38, sem o devido porte de arma.

Para o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a fiscalização visa tornar o trânsito mais seguro. “Aqui é uma área de fluxo de centenas de motocicletas, por ser uma via de ligação entre as zonas Norte e Leste da cidade. Muitas motocicletas cometem inúmeras infrações e comprometem a segurança viária. Além da questão do trânsito, nos deparamos, por meio do apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da polícia Militar, com um condutor armado, que foi flagranteado por porte ilegal de arma. Já verificamos também condutor sem CNH e ainda uma placa adulterada com fita adesiva e parte de número raspado”, frisou o diretor de Operações.

O subtenente da BPTRan, Adnildon Lima, destacou a atuação conjunta dos órgãos. “A grande vantagem é o número de agentes envolvidos na operação. Dá para atuar nos dois lados da via e abordar mais veículos com mais segurança e facilidade. Com certeza o trabalho dará um retorno positivo, tirando das ruas quem insiste em não fazer as coisas certas”, afirmou.

Um dos condutores abordados foi o empresário Lucas de Sousa, 31 anos, que elogiou a operação. “Gostei muito da abordagem educada dos agentes de trânsito. A fiscalização é muito boa. Vejo muito a questão dos roubos com uso de motocicletas. Têm ainda aqueles que pilotam de qualquer jeito sem respeitar as leis de trânsito e acabam causando acidentes, por isso é muito benéfico fazer este tipo de operação”, disse.

— — —  

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC2aXe

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM executa recuperação asfáltica na avenida Pedro Teixeira
Próximo artigo Alterada prazo para inscrições para práticas esportivas nos CELs

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

14 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

15 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

16 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

16 horas atrás

Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais

16 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

17 horas atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

18 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

19 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

22 horas atrás
Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento
Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12
Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil
Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?