Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Castramóvel realiza atendimentos em Itacoatiara, sábado e domingo (11 e 12/06)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Castramóvel realiza atendimentos em Itacoatiara, sábado e domingo (11 e 12/06)
Governo do Estado

Castramóvel realiza atendimentos em Itacoatiara, sábado e domingo (11 e 12/06)

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTOS: Divulgação/SemaA Unidade Móvel de Castração administrada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) irá realizar um mutirão de atendimentos no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá neste fim de semana (11 e 12/06), somente para animais cadastrados no agendamento prévio, que será realizado presencialmente na sexta-feira (10/06).
Há 27 minutos
Por Agência Amazonas

Agendamentos serão realizados presencialmente, na sexta-feira (10/06)

No local, serão distribuídas senhas conforme disponibilidade de castrações para gatos e cachorros, fêmeas e machos. Para o agendamento, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e foto do animal. Será possível agendar apenas um animal por pessoa.

Os tutores interessados em participar do mutirão devem comparecer, na sexta-feira (10/06), das 8h às 12h, na sede da Câmara Municipal de Itacoatiara, 2° andar, localizada na Avenida Parque, nº 1452, bairro Do Iracy.

FOTO: Divulgação/SemaOs tutores deverão comparecer com o animal em jejum de no mínimo seis horas e portando documentos de identificação – RG e CPF. O animal será liberado no mesmo dia do procedimento, quando receber alta do veterinário.

Castrações

Os atendimento ocorrerão sábado e domingo, a partir das 9h, conforme horário informado para cada tutor no ato do agendamento. As cirurgias de esterilização serão realizadas no pátio do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge Edward Marskell, situado na Avenida José Tadros, bairro Tiradentes, onde o castramóvel estará estacionado.

Outros atendimentos

Paralelo à castração, outros atendimentos serão realizados no sábado (11/06), por meio do Projeto Upinhavet, iniciativa da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Só serão atendidos animais que já estavam cadastrados. Não haverá possibilidade de reagendamento ou cadastro de novos animais.

A Upinhavet realizará consultas, vacinação viral e antirrábica, vermifugação, corte de unha, limpeza de ouvido e dará orientações veterinárias em geral. Para estes serviços, serão distribuídas 300 senhas, de 9h às 12h. Não é necessário agendamento, será por ordem de chegada.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoItacoatiaraManausmeio ambienteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM disponibiliza consulta pública para receber sugestões de magistrados e servidores sobre as Metas Nacionais 2023
Próximo artigo Seminário para Gestores e Conselheiros Estaduais de Promoção da Igualdade Racial é realizado em Manaus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?