Carteira de Identidade Nacional é um documento essencial para a identificação dos cidadãos brasileiros. Com o intuito de facilitar o acesso à emissão desse documento, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza um atendimento especial na zona norte de Manaus. A ação faz parte da 22ª edição do programa Governo Presente e está em andamento até o dia 19 de setembro na escola Estadual professor José Bernardino Lindoso, localizada no bairro NOVO Aleixo.
Durante essa ação, a SSP-AM disponibiliza até 500 atendimentos por dia, divididos em 250 para a emissão imediata da Carteira de Identidade Nacional e 250 para agendamentos. Isso significa que todos os cidadãos têm a oportunidade de obter seus documentos de forma prática e rápida. Os cidadãos que optarem pelo agendamento terão, posteriormente, seus atendimentos realizados na unidade do pronto atendimento ao Cidadão (PAC) Shopping Cidade Leste.
Os horários de atendimento são das 8h às 12h, permitindo que as pessoas possam se organizar para comparecer a esse importante serviço. É fundamental que todos os interessados em obter a Carteira de Identidade Nacional estejam cientes dos documentos necessários. A SSP-AM recomenda que, antes de se dirigirem ao local, os cidadãos verifiquem a documentação exigida, que inclui a certidão de nascimento para solteiros e a certidão de casamento para aqueles que são casados, além de comprovante de averbação em caso de divórcio. Também é necessário apresentar o documento de Cadastro da Pessoa Física (CPF) ou, alternativamente, o espelho do documento.
A importância dessa iniciativa PODE ser vista no grande número de atendimentos realizados no último sábado, onde mais de 600 pessoas compareceram para emitir ou agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional. O sucesso dessa ação demonstra a necessidade e o desejo da população em regularizar sua documentação e garantirem seus direitos de Cidadania.
Além disso, esses atendimentos são coordenados pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), responsável por garantir que a emissão do documento seja realizada de maneira eficiente e organizada. Essa infraestrutura de apoio e organização permite que o atendimento seja feito de forma rápida e segura, uma vez que a documentação é um aspecto importante da vida de cada cidadão.
Por fim, recomendamos que os interessados aproveitem essa oportunidade e compareçam aos atendimentos até o dia 19 de setembro. Não perca a chance de se organizar e ter sua Carteira de Identidade Nacional emitida com facilidade durante o programa Governo Presente. Essa ação não só melhora o acesso a documentos essenciais, mas também demonstra o compromisso do governo em atender às necessidades da população.
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