Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval na Floresta: Sejusc flagra crianças em posto de combustível
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Carnaval na Floresta: Sejusc flagra crianças em posto de combustível
Amazonas

Carnaval na Floresta: Sejusc flagra crianças em posto de combustível

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Secretaria orientou os pais para que se retirassem do local

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Integrando as ações de conscientização e prevenção a violações de direitos humanos, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), participou, na noite de sexta-feira (10/02) e madrugada de sábado (11/02), da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que buscou inibir festas e aglomerações em postos de combustíveis das zonas oeste e norte da capital.

Com mais de 10 postos fiscalizados, foram realizadas abordagens para crianças acompanhadas de pais nos estabelecimentos impróprios para a idade, com conferência de documentos e orientações sobre horário para os responsáveis. As ações de fiscalização e orientação da SEJUSC seguem até o dia 28 de fevereiro, em blocos, bandas e desfiles de Carnaval.

A assistente social, Lucivalda Bernardes, reforça o trabalho da secretaria em garantir a segurança dessas crianças e adolescentes.

“No posto Netão encontramos várias crianças, acompanhadas dos pais, mas nesse horário não é permitido elas na rua, então realizamos as orientações e pedimos que se retirassem. Neste mês, essa é a sexta fiscalização que realizamos. E vamos continuar, até o final do Carnaval, trabalhando para garantir a segurança das crianças e adolescentes”, reforçou Lucivalda.

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

As ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF) são realizadas por órgãos do Governo do Estado, em conjunto com os da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), e coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi).

Tags:FiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta: Escolas do Grupo Experimental reúnem foliões
Próximo artigo Governo do Amazonas realiza atendimentos para quase 2 mil pacientes

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?