Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Carnaval na Floresta: Detran Amazonas inicia campanha de conscientização durante festejos carnavalescos, em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Carnaval na Floresta: Detran Amazonas inicia campanha de conscientização durante festejos carnavalescos, em Manaus
Amazonas

Carnaval na Floresta: Detran Amazonas inicia campanha de conscientização durante festejos carnavalescos, em Manaus

Por biblia
Última atualização: 6 de fevereiro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Por Ivo Pereira

Objetivo é alertar população sobre perigos da combinação de álcool e direção

FOTOS: Antônio Lima/Secom

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), lançou, neste sábado (04/02), a campanha “Neste Carnaval, não caia na batida errada”, que visa conscientizar a sociedade em geral, durante os festejos do período momesco, sobre os perigos da combinação de álcool e direção. A ação integra as atividades de reforço nas áreas de segurança, saúde, transporte e social durante a programação do “Carnaval na Floresta”.

A primeira ação, que contou com a participação da equipe Educação para o Trânsito do Detran-AM, teve início na programação de esquenta do Bloco do Vieiralves, seguindo com a ação orientativa na Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

FOTOS: Antônio Lima/Secom

“Nós fazemos visitas em blocos de Carnaval e bares para entregar nosso material orientativo, fazendo a recomendação para que as pessoas não bebam. Que a gente tenha um Carnaval de paz e alegria. Que tenham cuidado com suas vidas e com as vidas de todos para que não tenhamos acidentes com vítimas fatais”, destacou Mitza Brasil, gerente de Educação para o Trânsito.

Durante o período carnavalesco, a equipe do Detran-AM irá desempenhar uma série de ações, como visitas às escolas de samba do Grupo Especial e aos blocos de Carnaval. Além disso, serão promovidas abordagens educativas nos principais pontos de trânsito da cidade.

Com a finalidade de evitar acidentes, o plano de ação contará ainda com o apoio da equipe de fiscalização do Detran Amazonas, que montará barreiras da operação “Lei Seca” em pontos estratégicos da cidade.

Em clima de folia, o servidor público Elias Leal, de 47 anos, pretende aproveitar o período carnavalesco e ressalta a importância de ações orientativas do Governo do Amazonas, por meio do Detran, para evitar acidentes.

“Essa campanha é muito importante para os condutores se conscientizarem para quem vai beber, deixar o carro, pegar um carro de aplicativo, não dirigir porque além de poder causar um acidente, ainda sai no prejuízo”, pontuou Elias Leal.

Programação

Após a ação de lançamento no sábado, a equipe Educação para o Trânsito visitará as escolas de samba Unidos da Alvorada, Reino Unido da Liberdade e Mocidade Independente de Aparecida, no domingo (05/02), no horário das 18h às 20h; Vila da Barra e Primos da Ilha, na terça-feira (07/02), das 20h às 21h; Andanças de Cigano, na quinta (09/02), às 21h; e Grande Família e Vitória Régia, na sexta (10/02), das 20h às 21h.

No período de 13 a 17 de fevereiro, a conscientização ocorrerá em diversas vias de Manaus, como os cruzamentos da avenida Mário Ypiranga Monteiro com a rua Salvador, na zona centro-sul; das avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro, zona sul; da avenida Djalma Batista com a rua Pará, zona centro-sul; da avenida Boulevard Álvaro Maia com a rua Major Gabriel, zona centro-sul; e ainda na avenida Autaz Mirim, na zona leste.

Entre os dias 11 e 21 de fevereiro, as ações irão ocorrer nas bandas da Bica, da Difusora, do Boulevard, das Piranhas, do Vieiralves, do Caldeira, do Luar, do Galo e do P10, além da presença nos Desfiles das Escolas de Samba de Manaus.

O órgão estadual de trânsito ressalta ainda que, durante toda a campanha “Neste Carnaval, não caia na batida errada”, 20 integrantes da equipe Educação para o Trânsito do Detran-AM estarão nas ruas da capital, e 50 agentes de fiscalização da autarquia irão fazer parte da ação.

Tags:AcidentesFiscalizaçãoGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?