Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval
Governo do Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A fiscalização foi realizada em todas as zonas da capital amazonense

Fotos: Carla Albuquerque e Victor Levy/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), na sexta-feira (28/02) e no sábado (1º/03), fiscalizou 10 bandas e blocos de carnaval em Manaus. A ação, que deve seguir até terça-feira (04/03), com o objetivo de garantir a segurança dos foliões, encontrou irregularidades, como a falta de documentação emitida pelo Corpo de Bombeiros (CBMAM) para a realização do evento.

Somente no sábado, sete bandas foram fiscalizadas pelas equipes integradas da CIF, sendo que cinco foram autuadas ou notificadas por irregularidades. Entre os problemas encontrados estavam a falta de autorizações, principalmente do Corpo de Bombeiros (CBMAM), e licenças sanitárias da Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Visa Manaus. Além disso, dois eventos foram flagrados pela concessionária Amazonas Energia utilizando ligação clandestina.

As equipes de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, entre as quais a da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), realizaram abordagens pedagógicas. Os pais encontrados nos eventos acompanhados de crianças foram orientados a deixar os espaços.

Fotos: Carla Albuquerque e Victor Levy/SSP-AM

O delegado da polícia Civil (PC-AM), Marcos Arruda, falou sobre a ação, que integra diversos órgãos. “Nesta CIF, já estivemos em vários locais na zona sul da cidade, encontramos irregularidades em várias bandas. Elas foram autuadas pelos órgãos competentes e vamos continuar nas outras zonas da cidade. Recomendamos às pessoas que o Carnaval seja brincado de maneira ordeira e responsável, pois as Forças de Segurança estão nas ruas para garantir a paz e o bom desenvolvimento dessa festa de tanta alegria”, ressaltou o delegado.

Blocos

Na sexta-feira, em três blocos de carnaval realizados nos bairros Parque dez, Vieiralves e Flores, não foram identificadas irregularidades. Os locais receberam orientações dos agentes da CIF sobre a utilização do som e presença de crianças e adolescentes.

Foliões aprovam a CIF

A artesã Elizeuma Soares, de 57 anos, elogiou a presença das equipes da CIF. De acordo com ela, a presença dos órgãos fiscalizadores garante que o evento esteja seguro para todos. “É importante brincar e brincar com segurança.  Vocês estão fazendo um serviço bom, serviço bom para a comunidade e só temos a agradecer”, destacou a foliã.

Quem também aprovou a iniciativa foi a empresária Josenira Maciel, 59. “Esse trabalho é maravilhoso. Com as equipes aqui nós nos sentimos seguros”, declarou.

Fotos: Carla Albuquerque e Victor Levy/SSP-AM

CIF carnaval

Desde o dia 22 de fevereiro, até o sábado (1º/03), a CIF já fiscalizou cerca de 25 eventos carnavalescos. A Central Integrada de Fiscalização reúne diversos órgãos das esferas estadual, municipal e federal onde, cada um, dentro das suas atribuições, realiza a fiscalização para buscar resguardar que o evento seja realizado cumprindo as legislações, conforme a portaria Conjunta do Carnaval.

O post Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Bloco da Prevenção e Bloco do Vampirão reforçam importância de cuidados com a saúde e doação de sangue
Próximo artigo Carnaval na Floresta 2025: Escolas do Grupo Especial encerram a temporada de desfiles no Sambódromo

Mais notícias desta categoria

FVS-RCP realiza ação de prevenção de doenças com orientações sobre dengue e malária em Manaus

16 horas atrás

Governo Presente aproxima moradores da zona oeste de Manaus com serviços essenciais gratuitos

16 horas atrás

Governo Presente no Tarumã amplia mutirão de saúde e entrega óculos a crianças durante 31ª edição

20 horas atrás

SES-AM registra 29.173 atendimentos na capital nos dois primeiros dias do Carnaval 2026

20 horas atrás

Sepror realiza capacitação sobre regularização de associações e cooperativas em Itacoatiara reunindo produtores rurais

21 horas atrás

Carnaval de Manaus 2026 reúne nove escolas do Grupo de Acesso A no Sambódromo

21 horas atrás

Governo do Amazonas monta força-tarefa para resgate após naufrágio que deixou desaparecidos e mortos

1 dia atrás

Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado no conjunto Ribeiro Júnior e amplia opções de esporte e convivência em Manaus

2 dias atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento dos serviços essenciais durante ponto facultativo do Carnaval

2 dias atrás

Posto médico no Sambódromo de Manaus atende seis pacientes e reforça suporte durante o Carnaval 2026

2 dias atrás

Sepror realiza curso de boas práticas na produção de melancia e capacita agricultores em Manaquiri

2 dias atrás

Agência Afeam participa de encontro do portfólio Sebrae-AM para apoiar startups e fortalecer inovação no Amazonas

2 dias atrás
Balança Comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026
Balança comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026 com destaque para exportação de ouro
Secretaria de Educação realiza 2ª edição do prêmio “Educadores que Transformam” e homenageia 32 professores da rede estadual
Educadores que Transformam premia 32 professores por práticas educacionais inovadoras e humanizadas no Amazonas
Governador Wilson Lima inaugura Centro de Lazer Noca e Maroca, na zona norte de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?