Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM encerra Operação Lei Seca e registra 381 testes de alcoolemia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM encerra Operação Lei Seca e registra 381 testes de alcoolemia
Governo do Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM encerra Operação Lei Seca e registra 381 testes de alcoolemia

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As ações de fiscalização iniciaram no dia 28 de fevereiro e seguiram até a madrugada desta quarta-feira (05/03)

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou, por meio da equipe de Fiscalização, 381 testes de alcoolemia ao longo da Operação Lei Seca – Carnaval 2025, que iniciou na noite da última sexta-feira (28/02) e encerrou na madrugada desta quarta-feira (05/03), em todas as zonas de Manaus. Ao todo, o efetivo contou com 110 pessoas, dez viaturas quatro rodas, seis viaturas duas rodas, cinco plataformas e dois micro-ônibus.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, os números são um reflexo da falta de consciência dos condutores. “É um número expressivo e reflete uma irresponsabilidade daqueles que querem se divertir, beber e dirigir, mas não pensam nas graves consequências de seus atos. Reforçamos que a Operação Carnaval 2025 finalizou, mas continuaremos em busca de salvar e preservar vidas”, comenta ele.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Do total de 381 procedimentos, 275 foram por alcoolemia constatada após teste do bafômetro e 106 por recusa ao teste, mas com a realização de todos os procedimentos administrativos. Também foram removidos 155 veículos, sendo 29 automóveis e 126 motocicletas por comprometerem a segurança viária na cidade de Manaus.

“O Detran Amazonas tem feito a sua parte. Fiscalizando, evitando acidentes com vítimas fatais e lesionadas, mas é preciso que cada condutor e cada pedestre também exerça sua responsabilidade”, reforça David Fernandes.

Ainda durante esse período, foram contabilizadas 1.081 irregularidades, sendo as mais frequentes, além das alcoolemias, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou Permissão para Dirigir (PPD) (102), conduzir motocicleta sem capacete de segurança (92), conduzir motocicleta sem equipamento obrigatório (64), conduzir motocicleta com passageiro sem capacete (42) e conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias (30).

Foto: Divulgação/Detran-AM

Foram contabilizados, também, 23 casos de condução de veículo sem calçado adequado, 19 casos de veículo com descarga livre, 17 casos de condução de veículo sem placa de identificação, 12 casos de transposição de bloqueio viário policial e nove casos de condução de veículo com o lacre de identificação violado e/ou falsificado.

“Quem está agindo de forma correta no trânsito, não sofre penalidades. Agora, quem descumpre o que consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), precisa sofrer as sanções previstas por lei. Mais de 90% das infrações estão diretamente relacionadas ao ato de colocar a vida em risco. É necessário que cada um faça sua parte para termos um trânsito mais seguro”, finaliza Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, lembrando que foram realizadas três prisões em flagrante por alcoolemia (2) e desacato (1).

O post Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM encerra Operação Lei Seca e registra 381 testes de alcoolemia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: FVS-RCP monitora atendimentos de saúde e intensifica ações de prevenção ao HIV, ISTs e Violências
Próximo artigo Governo do Amazonas monta força-tarefa para atender famílias atingidas pela chuva em Manaus

Mais notícias desta categoria

Sepror realiza capacitação sobre regularização de associações e cooperativas em Itacoatiara reunindo produtores rurais

32 minutos atrás

Carnaval de Manaus 2026 reúne nove escolas do Grupo de Acesso A no Sambódromo

39 minutos atrás

Governo do Amazonas monta força-tarefa para resgate após naufrágio que deixou desaparecidos e mortos

5 horas atrás

Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado no conjunto Ribeiro Júnior e amplia opções de esporte e convivência em Manaus

17 horas atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento dos serviços essenciais durante ponto facultativo do Carnaval

17 horas atrás

Posto médico no Sambódromo de Manaus atende seis pacientes e reforça suporte durante o Carnaval 2026

17 horas atrás

Sepror realiza curso de boas práticas na produção de melancia e capacita agricultores em Manaquiri

21 horas atrás

Agência Afeam participa de encontro do portfólio Sebrae-AM para apoiar startups e fortalecer inovação no Amazonas

21 horas atrás

Unidades de urgência e emergência funcionarão 24 horas em Manaus e Saúde AM Digital amplia atendimento no Carnaval

21 horas atrás

Operação Carnaval 2026 mobiliza forças de segurança do Amazonas de 13/02 a 17/02

21 horas atrás

FVS-RCP amplia vigilância e prevenção no Carnaval da Floresta 2026 com atuação integrada

21 horas atrás

Carnafuham 2026 mobiliza Fuham para distribuir kits e orientar sobre prevenção de HIV e ISTs durante o carnaval

22 horas atrás
Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado em Manaus com investimento de R$ 1,1 milhão e amplia opções de lazer na zona norte
Governador Wilson Lima inaugura Centro de Lazer Noca e Maroca, na zona norte de Manaus
Polícia Militar do Amazonas conclui 2º Curso de Detecção de Substâncias e amplia atuação da CIPCães
PMAM qualifica 20 militares de diferentes forças para atuação com cães farejadores
CETI de Autazes é inaugurado em 12/02 e passa a atender mais de 800 alunos em tempo integral
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?