A fiscalização foi realizada em todas as zonas de Manaus


As 18 bandas e blocos de carnaval vistoriadas, no domingo (02/03) e na segunda-feira (03/03), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresentaram os documentos obrigatórios conforme a portaria de Carnaval.
A delegada da polícia Civil (PC-AM), Andrea Nascimento, ressaltou que o principal objetivo da CIF é levar mais segurança aos foliões que irão prestigiar o evento, além de verificar possíveis irregularidades no local.
“Estamos atuando nesta segunda-feira de carnaval com uma operação integrada de órgãos da segurança pública junto com órgãos de fiscalização tanto municipais como estaduais. O nosso objetivo é fiscalizar as bandas e os blocos que estão acontecendo no dia de hoje para ver a regularização de documentos. Além disso, estamos com toda equipe da polícia Civil e Militar levando segurança para todos os brincantes dos eventos”, disse a delegada.
Documentos regularizados
A responsável pela Banda do Gigante, Ana Lúcia, ressaltou a importância de os coordenadores dos eventos carnavalescos estarem com todos os documentos regularizados para oferecerem um carnaval com segurança aos foliões.


“Nós temos essa parceria com os órgãos fiscalizadores, porque é importante trabalhar dentro da legalidade e nós temos esse respaldo para garantir a segurança dos foliões. A Banda do Gigante existe há 24 anos e, sempre mantemos a integridade e a regularização de todos os documentos, também realizamos reuniões com as pessoas que montam barracas, orientando o que PODE e o que não PODE durante a nossa festa”, explicou Ana.
Bandas e Blocos
O post Carnaval na Floresta 2025: As 18 bandas e blocos fiscalizadas pela CIF apresentaram regularização apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.