Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM deflagra Operação Lei Seca em cinco bairros de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM deflagra Operação Lei Seca em cinco bairros de Manaus
Gestão Estadual

Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM deflagra Operação Lei Seca em cinco bairros de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1
Lei Seca CREDITO Isaque Ramos Detran AM 1
O objetivo da campanha é manter a segurança viária, evitar acidentes e preservar a vida dos foliões FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou na noite do último sábado (03/02), por volta das 21h, em quatro bairros de Manaus, a Operação Lei Seca com o objetivo de manter a segurança viária e preservar a vida dos foliões que estiveram presentes nas festas de Carnaval. A operação esteve nos bairros Parque Dez e Parque das Laranjeiras, ambos na zona centro-sul, nos bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona oeste, além do Centro, na zona sul.

Ao todo, foram registradas 275 autuações, sendo 47 delas por alcoolemia, que é a presença de álcool etílico na circulação sanguínea, e 33 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. “A nossa intenção é coibir a condução de veículos automotores sob o efeito de álcool, tendo em vista que tal combinação de álcool e direção resulta em um alto número de acidentes, lesões e mortes no trânsito, cujo índice tende aumentar no período carnavalesco”, explica Arthur Cruz, coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM.

Lei Seca CREDITO Isaque Ramos Detran AM 2
FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Tanto a medida administrativa quanto as penalidades de multa e suspensão do direito de dirigir, por 12 meses, são as mesmas, com multa no valor de R$ 2.934,70. Para o condutor que reincidir nas infrações de dirigir sob efeito de álcool ou recusa, aplica-se em dobro a multa, R$ 5.869,40, em caso de reincidência no período de até 12 meses.

O coordenador adjunto da Fiscalização do Detran-AM, capitão Therson, afirma que ao longo do período carnavalesco, a instituição irá intensificar suas ações tanto na capital quanto no interior do Estado. “Nós vamos ocupar todas as zonas de Manaus, bem como as cidades do interior nos quais contamos também com agentes preparados para reduzir mortes no trânsito, diminuir os índices de acidentes, diminuir a sobrecarga do sistema de saúde e tudo isso para o bem estar da população”, reforça.

Sambodromo CREDITO Isaque Ramos Detran AM 1
FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Sambódromo

Já no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, ainda na noite do último sábado, a equipe de Educação Para o Trânsito do Detran-AM marcou presença distribuindo ventarolas com mensagens de conscientização aos foliões.

Segundo Luciane d’Oran, da equipe de Educação, a ação teve por objetivo levar informação, passar uma mensagem de conscientização e, principalmente, alertar a todos sobre a combinação perigosa entre álcool e direção. “Queremos lembrar que as pessoas podem e devem se divertir, mas só não podem beber e dirigir. Consciência é muito importante no Carnaval. Para que tudo termine bem e todos possam voltar em paz para suas casas”, finaliza ela.

O post Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM deflagra Operação Lei Seca em cinco bairros de Manaus apareceu primeiro em Detran-AM.

Tags:AcidentesDetran AmazônasEstado do AmazonasFiscalizaçãoManausMobilidadeTrânsitoTransporte
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM conscientiza foliões nas bandas da Bica e da Difusora
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM promove ação de conscientização na zona leste de Manaus

Mais notícias desta categoria

obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

15 horas atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

18 horas atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

2 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

2 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

3 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

4 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

4 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

4 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

7 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 semana atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?