Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura realiza fiscalização contra a exploração infantil durante festividades deste fim de semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura realiza fiscalização contra a exploração infantil durante festividades deste fim de semana
Manaus

Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura realiza fiscalização contra a exploração infantil durante festividades deste fim de semana

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou, neste sábado, 11/2, uma campanha de fiscalização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a realização das tradicionais bandas, blocos e festas de Carnaval da cidade.

Neste primeiro dia de festa, as equipes de fiscalização se concentraram na tradicional banda da Bica, realizada na rua 10 de Julho, e na banda da Difusora, na avenida Eduardo Ribeiro, ambas no Centro.

“A Prefeitura de Manaus e todos os seus parceiros estão empenhados neste primeiro Carnaval, após a pandemia, a atuar no combate à exploração sexual e ao trabalho infantil no município. Nosso trabalho aqui é conscientizar e sensibilizar a população quanto a presença de crianças no ambiente, o uso indevido de substâncias químicas perto dessas crianças por parte dos pais ou responsáveis e, principalmente, para pedir à população que não estimule a doação de esmolas ou brindes para crianças nesse espaço”, explicou a assistente social da Subsecretaria de Políticas Afirmativas Para Mulheres e Direitos Humanos, Mirella Lauschner.

No domingo, 12/2, as equipes acompanharão a banda do Boulevard, na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus. Assim como no primeiro dia, a ação ocorrerá durante toda a realização da festa, a partir das 16h.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Jucimaria Menezes, o principal objetivo a ser cumprido durante este fim de semana é garantir a distância de crianças e adolescentes de situações que ofereçam quaisquer riscos sociais a que esse público pode ser exposto. “Estaremos nos principais pontos carnavalescos justamente para conversar com a população e mostrar que é dever de todos olhar e proteger nossas crianças”, reforçou.

A ação de fiscalização busca garantir o cumprimento das normas e regras para a participação adequada de crianças e adolescentes em eventos carnavalescos no Estado do Amazonas divulgadas pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional na última quarta-feira, 8/2.

De acordo com a publicação, crianças de 5 a 12 anos poderão participar de bailes infantojuvenis, desde que acompanhadas dos responsáveis. Já os adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, poderão participar dos blocos de rua, também desde que acompanhados dos responsáveis e ambos portando identificação.

Pai de dois filhos e amante antigo da folia de carnaval, Raymer Andrade, 42, levou o filho mais velho, de 16 anos, para que pudessem aproveitar juntos a banda da Bica. “É uma festa muito legal e a gente vem todo ano junto, desde que ele era mais novo mesmo, mas a gente sabe que, depois de certo horário, acaba virando um ambiente perigoso para os mais novos. Quando a gente vira pai, o pensamento muda e percebemos que são ações como essa que ajudam a cidade a se tornar menos violenta e abusiva”, concluiu.

Para denúncias, a população pode ligar para o contato do Disque-Denúncia da secretaria, a partir dos números 0800 092 1407 e 0800 092 6644, ou ainda pelo Disque 100, serviço nacional. 

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjArKUM~

Tags:DenúnciasEstado do AmazonasFiscalizaçãoGoverno do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida sanciona reajuste salarial e unificação de data-base para mais de 32 mil servidores municipais de Manaus

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025

Obra estratégica e combate riscos de alagamento no Centro

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera via no bairro São Francisco com nova pavimentação

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025

Prefeitura de Manaus inaugura exposição ‘Fragmentos da Vulnerabilidade’ com foco no combate à violência contra a pessoa idosa

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Manaus

Manaus reduz 70% dos casos de dengue

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025

‘Mutirão no Bairro’ da prefeitura transforma ruas do Tancredo Neves e leva mais segurança à população

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?