Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval de Manaus 2023: Mais de 15 bandas e blocos acontecem na Segunda-Feira Gorda de Carnaval com apoio da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Carnaval de Manaus 2023: Mais de 15 bandas e blocos acontecem na Segunda-Feira Gorda de Carnaval com apoio da prefeitura
Manaus

Carnaval de Manaus 2023: Mais de 15 bandas e blocos acontecem na Segunda-Feira Gorda de Carnaval com apoio da prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

“O apoio da gestão do prefeito David Almeida às bandas e blocos é muito importante para o crescimento e valorização do Carnaval de Rua. Os organizadores trabalham empenhados em prol da segurança e divertimento do folião e sobretudo para o desenvolvimento econômico da cidade”, enfatizou o diretor de Grandes Eventos da Manauscult, Reginey Rodrigues. 

A chuva não afastou os foliões e nem atrapalhou a programação da Segunda-Feira Gorda de Carnaval. Centenas de pessoas curtiram marchinhas, axé e brega durante a banda do Caldeira, que ocorreu no centro histórico de Manaus.

A festa, que é famosa por reunir foliões de todas as idades, começou a partir das 17h e foi embalada com apresentações diversificadas de artistas locais. 

“O apelo do banda do Caldeira é a marchinha e aqui ninguém se preocupa com julgamento alheio, porque o respeito é o que prevalece. Saímos de São Paulo para vir para Manaus, porque adoramos curtir o Carnaval aqui com os amigos”, disse Hugo Medeiros, 47 anos. 

A banda do Empurra Que é Pior, do bairro Lírio do Vale, zona Oeste, também ocorreu nesta segunda-feira, e veio com a proposta de incentivo de vacinação contra a Covid-19.  A programação foi gratuita.

O bloco das Cabritas, do bairro São Jorge, zona Centro-Oeste, e a banda Bizorgay,  do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, tiveram uma programação diversificada e gratuita para os foliões do entorno. 

Programação da terça-feira, 21/2 

Banda do Cajual, bloco das Bundas Incubadas da Boca do Emboca, banda do Samuka, bloco Siri Quer Pau, bloco do Fuxico, Baratas na Folia, bloco das Virgens do Grande Vitória, Carnafolia Colônia Antônio Aleixo, Amigos R9 na Folia, banda da Sarita, banda das Cabritas, Galo de Manaus, banda do Jacaré, banda do 5 Estrela, bloco do Parque 10, banda do Campo Dourado, banda do Pedrinho e bloco do Frei. 

— — —

Texto – Flávia Moura/ Manauscult

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsU2y

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval de Manaus 2023: Mocidade Independente de Aparecida é a grande campeã do Carnaval
Próximo artigo Carnaval na Floresta: desfilando em noite de muita chuva com enredo sobre a água, Aparecida se consagra campeã

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus oferta 231 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta segunda-feira

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza demolições administrativas no Novo Aleixo após denúncia de invasão

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura ecoponto zona Sul e requalifica ponte dos Ingleses e anfiteatro

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica lista inicial dos 192 contemplados do Morar Melhor 13 no Diário Oficial do Município

19 horas atrás

Manaus inicia sondagem do solo para executar o complexo viário Passarão na avenida Coronel Teixeira

21 horas atrás

Manaus realiza Sabadão Lilás com exames e vacinação para prevenir câncer do colo do útero

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma falecimento de Agostinho Uchoa Salustiano aos 66 anos

22 horas atrás

Manaus amplia arborização com 13.400 mudas plantadas até 14/3 e mira 40 mil em 2026

1 dia atrás

Lançamento do Bolerão da Saudade reúne mais de 1.500 pessoas no Centro Histórico de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia recuperação asfáltica na zona Norte com intervenções na avenida Jurunas e na rua 52

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na rua Andirá-Açu na zona Norte para melhorar mobilidade

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus convoca mil aprovados no concurso semed 2025 e amplia quadro de educação municipal

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus mobiliza ações de prevenção ao câncer do colo do útero no Sabadão Lilás em 14/3
Semed de Manaus abre campanha Março Laranja para prevenir bullying escolar nas escolas municipais
Programa Condutor Consciente reúne motoristas da Carboxi da Amazônia em ação educativa em Manaus
Manaus abre lista de selecionados para oficina de ovos artesanais com 35 vagas e capacitação
Mirante Geek estreia no mirante Lúcia Almeida em Manaus com programação gratuita e atividades de cultura pop até 15/3
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?