Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval
Manaus

Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

De acordo com o diretor de grandes eventos da Manauscult, Reginei Rodrigues, o Carnaval de Rua de Manaus é um desafio para a gestão, que preserva pela democratização e qualidade.

“Este ano, a gestão do prefeito David Almeida está contemplando mais de cem blocos e bandas. Só hoje são mais de 20 bandas, ao mesmo tempo. Então, é um desafio muito grande para a Manauscult manter o padrão de qualidade que a Prefeitura de Manaus tem nos grandes eventos da cidade. É uma grande responsabilidade”, finalizou.

Cerca de 60 mil foliões estiveram presentes no ‘Bloco do Vieiralves’ que ocorreu na zona Centro-Sul de Manaus. A abertura do evento contou com a “Orquestra Manaus Frevo”, em seguida teve DJ John, 40 Graus de Amor, DJ Rafa Militão, Estrelas Elétrico, DJ Wilk, Meu Xodó, João Victor e Rodrigo e encerrando com John Veiga feat Jyou Guerra. 

“Eu moro no país tropical e na minha Manaus, que me oferece o melhor Carnaval do Brasil! Nem chuva nos afasta daqui, porque vivenciamos a alegria em sua repleta plenitude”, disse Manoela Lima, 41 anos. 

As fantasias chamaram a atenção e se tornaram um grande atrativo durante as seis horas de folia. Sereia encantada, polícia, bombeiro e bailarina foram as mais usadas entre os brincantes.

“Eu escolhi essa fantasia de bombeiro, porque era o que eu já tinha antes da pandemia. Então, eu só fiz dar uma incrementada com laço no pescoço e novos adereços. Pronto para apagar qualquer incêndio”, brincou Vinicius Martins, 31 anos.  

Quem não se fantasiou teve a oportunidade de comprar adereços como máscaras, tiaras, óculos personalizados e até plumas. Para o ambulante Júnior Figueira, a expectativa de venda nas primeiras horas de evento foi superada. 

“Pessoal foi chegando, foi vendo os óculos personalizados, os copos brilhantes em LED, e eu fui só vendendo. Fiquei feliz. É um dinheiro que entra e já ajuda bastante”, salientou. 

E nos demais pontos da cidade não faltou alegria, e mesmo debaixo de chuva, muitos foliões seguiram dançando no ritmo envolvente do Carnaval, até o final da programação.

Entre os 20 blocos do dia, foram realizados o Carnaval de Educandos, na zona Sul; a Banda do JT, no Jorge Teixeira, zona Leste; Banda do Popety, na Cidade Nova, zona Norte; e o Carnaval de Rua Vida Alegre, na Vila da Prata, zona Oeste.

Para Anderson Santos, coordenador e organizador da Banda JT, poder retornar com o evento, que está na sua 16ª edição, é motivo de gratidão. “A banda nasceu com a iniciativa dos próprios moradores, que sentiam a necessidade de ter um plano de Carnaval para a comunidade. E todo Domingo Gordo agora temos nosso bloco. Há 16 anos é assim. Muito obrigado, prefeito David Almeida. Muito obrigado a toda a equipe da Manauscult”, concluiu.

No Carnaval de Educandos, um grupo com cerca de 200 pessoas seguiu dançando embaixo de chuva por mais de duas horas. O organizador do evento, que este ano atingiu o marco de 40 edições, Erasmo Amazonas, comentou que existia uma ansiedade na comunidade pelo retorno.

“É como dizem: ‘quem sai na chuva é para se molhar’. Há dois anos estávamos ansiosos pelo retorno do Carnaval. É natural as pessoas quererem extravasar. E aqui o ambiente é familiar e que preserva a tradição”, observou.

— — —

Texto – Flávia Moura e Emanuelle Baires / Manauscult

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsHdi

Tags:David AlmeidaManausmanchetePolíciaPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comunicado – Celebração de 7º Dia pelo falecimento da Sra. Yolanda Bessa
Próximo artigo Peixoto acompanha o quarto dia de obras na Avenida Djalma Batista

Mais notícias desta categoria

Semsa capacita médicos para oferta de implante subdérmico e amplia acesso nas unidades de Manaus

2 horas atrás

Defesa Civil atende 16 chamados e mobiliza equipes devido às chuvas em Manaus nesta quinta-feira

2 horas atrás

Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e CCC que atenderam seis ocorrências até 19/3

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza palestra Internet Segura e lança manual para prevenir golpes digitais entre pessoas idosas

17 horas atrás

Projeto Academia Ambiental leva 40 alunos da escola Alfredo Linhares a reserva para aula prática em 18/3 em Manaus

18 horas atrás

Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros

19 horas atrás

Manaus avança na requalificação do igarapé do Mindu com drenagem e proteção de margens

19 horas atrás

Semed reúne mais de 460 estagiários em Manaus para integração e formação no dia 18/3

20 horas atrás

Agentes de Manaus apresentam experiência de primeiros socorros na zona rural durante a 2ª Mostra Nacional em Brasília

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica no bairro Flores com frentes simultâneas de recuperação

21 horas atrás

Semsa de Manaus participa de reunião do Conares em Brasília para discutir estratégias do SUS

21 horas atrás
Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 370 vagas de emprego em Manaus com seleção em 19/3
Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em bairros das zonas Sul, Norte e Oeste para ordenar o tráfego
Prefeitura de Manaus abre inscrições para treinamento de interpretação de NR com 80 vagas disponíveis
Cemasp completa 15 anos e Prefeitura de Manaus celebra trajetória de atendimento sociopsicopedagógico na rede municipal
Manaus fiscaliza descarte irregular de resíduos em cinco locais da zona Leste durante operação municipal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?