Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval
Manaus

Carnaval de Manaus 2023: Mais de 100 mil foliões vão às ruas para curtir o Domingo de Carnaval

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

De acordo com o diretor de grandes eventos da Manauscult, Reginei Rodrigues, o Carnaval de Rua de Manaus é um desafio para a gestão, que preserva pela democratização e qualidade.

“Este ano, a gestão do prefeito David Almeida está contemplando mais de cem blocos e bandas. Só hoje são mais de 20 bandas, ao mesmo tempo. Então, é um desafio muito grande para a Manauscult manter o padrão de qualidade que a Prefeitura de Manaus tem nos grandes eventos da cidade. É uma grande responsabilidade”, finalizou.

Cerca de 60 mil foliões estiveram presentes no ‘Bloco do Vieiralves’ que ocorreu na zona Centro-Sul de Manaus. A abertura do evento contou com a “Orquestra Manaus Frevo”, em seguida teve DJ John, 40 Graus de Amor, DJ Rafa Militão, Estrelas Elétrico, DJ Wilk, Meu Xodó, João Victor e Rodrigo e encerrando com John Veiga feat Jyou Guerra. 

“Eu moro no país tropical e na minha Manaus, que me oferece o melhor Carnaval do Brasil! Nem chuva nos afasta daqui, porque vivenciamos a alegria em sua repleta plenitude”, disse Manoela Lima, 41 anos. 

As fantasias chamaram a atenção e se tornaram um grande atrativo durante as seis horas de folia. Sereia encantada, polícia, bombeiro e bailarina foram as mais usadas entre os brincantes.

“Eu escolhi essa fantasia de bombeiro, porque era o que eu já tinha antes da pandemia. Então, eu só fiz dar uma incrementada com laço no pescoço e novos adereços. Pronto para apagar qualquer incêndio”, brincou Vinicius Martins, 31 anos.  

Quem não se fantasiou teve a oportunidade de comprar adereços como máscaras, tiaras, óculos personalizados e até plumas. Para o ambulante Júnior Figueira, a expectativa de venda nas primeiras horas de evento foi superada. 

“Pessoal foi chegando, foi vendo os óculos personalizados, os copos brilhantes em LED, e eu fui só vendendo. Fiquei feliz. É um dinheiro que entra e já ajuda bastante”, salientou. 

E nos demais pontos da cidade não faltou alegria, e mesmo debaixo de chuva, muitos foliões seguiram dançando no ritmo envolvente do Carnaval, até o final da programação.

Entre os 20 blocos do dia, foram realizados o Carnaval de Educandos, na zona Sul; a Banda do JT, no Jorge Teixeira, zona Leste; Banda do Popety, na Cidade Nova, zona Norte; e o Carnaval de Rua Vida Alegre, na Vila da Prata, zona Oeste.

Para Anderson Santos, coordenador e organizador da Banda JT, poder retornar com o evento, que está na sua 16ª edição, é motivo de gratidão. “A banda nasceu com a iniciativa dos próprios moradores, que sentiam a necessidade de ter um plano de Carnaval para a comunidade. E todo Domingo Gordo agora temos nosso bloco. Há 16 anos é assim. Muito obrigado, prefeito David Almeida. Muito obrigado a toda a equipe da Manauscult”, concluiu.

No Carnaval de Educandos, um grupo com cerca de 200 pessoas seguiu dançando embaixo de chuva por mais de duas horas. O organizador do evento, que este ano atingiu o marco de 40 edições, Erasmo Amazonas, comentou que existia uma ansiedade na comunidade pelo retorno.

“É como dizem: ‘quem sai na chuva é para se molhar’. Há dois anos estávamos ansiosos pelo retorno do Carnaval. É natural as pessoas quererem extravasar. E aqui o ambiente é familiar e que preserva a tradição”, observou.

— — —

Texto – Flávia Moura e Emanuelle Baires / Manauscult

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsHdi

Tags:David AlmeidaManausmanchetePolíciaPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comunicado – Celebração de 7º Dia pelo falecimento da Sra. Yolanda Bessa
Próximo artigo Peixoto acompanha o quarto dia de obras na Avenida Djalma Batista

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida celebra recorde de 560 mil pessoas circulantes no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Monte das Oliveiras

10 horas atrás

Prefeitura avança nas obras de recuperação asfáltica no bairro Coroado

10 horas atrás

Experiência da prefeitura no rastreamento do câncer bucal é premiada em congresso Norte e Nordeste

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus destaca maior efetivo da história da Guarda Municipal no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

13 horas atrás

Visa Manaus monitora segurança sanitária em 71 pontos de comidas e bebidas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

13 horas atrás

Sine Manaus oferta 255 vagas de emprego nesta terça-feira, 9/9

13 horas atrás

Prefeitura leva projeto ‘Condutor Consciente’ à empresa da zona Norte de Manaus

15 horas atrás

No ‘#SouManaus 2025’, Prefeitura reforça preservação do patrimônio público nos três dias

15 horas atrás

Prefeitura garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus’

16 horas atrás

Manaus avança na revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico

17 horas atrás

Prefeitura registra 234 atendimentos médicos nos três dias do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

17 horas atrás
Prefeitura leva inovação, reciclagem e cuidado ambiental ao ‘#SouManaus 2025’
Prefeitura de Manaus informa endereços das Unidades de Saúde da Mulher esta semana
Pablo e Calcinha Preta fazem do Malcher a casa da sofrência
Humor e teatro movimentam a noite no Teatro da Instalação
Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?