Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Carnaval de Manaus 2023: Carnaval do bairro Educandos chega a sua 40ª edição
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Carnaval de Manaus 2023: Carnaval do bairro Educandos chega a sua 40ª edição
Manaus

Carnaval de Manaus 2023: Carnaval do bairro Educandos chega a sua 40ª edição

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Mesmo sob chuva, o público animado entrou no ritmo de marchinhas, frevo, samba-enredo, swingueira, axé e até funk com as bandas Laser, Lôka Tentação e Vanessa Auzier e Banda. A festa, que começou neste sábado, terá quatro dias de folia, com início às 16h e encerramento à meia-noite.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, comenta que o apoio dado aos organizadores de blocos e bandas habilitadas faz parte das políticas culturais da Prefeitura de Manaus e que o Carnaval de Educandos é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.

“De ordem do prefeito David Almeida, que reconhece a importância dessa expressão cultural e sua preservação, estamos apoiando com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estrutura, mais de 100 bandas e blocos. E também estamos trabalhando para estruturar o Carnaval de Rua como um grande produto turístico da nossa cidade”, enfatizou.

O organizador do evento, Erasmo Amazonas, relata que a festa já chegou a reunir 120 mil pessoas. “Assim como toda a comunidade, no início, não imaginávamos que o sucesso seria tão grandioso. Ficamos dois anos sem nosso tradicional Carnaval e poder retornar com o evento, após essa pandemia, é indescritível. Agradeço ao prefeito pela estrutura montada e a todos os órgãos, tanto do governo, quanto da prefeitura, que estão empenhados em nos proporcionar todas as condições de conforto e segurança”, finalizou.

Programação – Carnaval de Educandos

No domingo, 19/2, a programação musical, que inicia às 17h30, promete embalar os foliões com muito samba raiz ao som da bateria show do Mestre Marinho Saúba, da banda de metais “Demônios da Tasmânia” e outros.

Na segunda-feira, 20/2, com ritmos variados, a line-UP contará com Daniel Trindade, e as bandas “Frutos do Pagode” e “Os Embaixadores”. Os festejos vão até meia-noite.

E na Terça-Feira Gorda de Carnaval, 21/2, a animação ficará por conta de Márcia NOVO e banda, bateria show da banda do Boulevard, banda “Metais de Olinda”, entre outros.

Mais Folia

A Prefeitura de Manaus também apoiou, neste sábado, 18/2, simultaneamente, a realização de oito bandas habilitadas pelo Edital de Chamada Pública n° 001/2023 – Carnaval de Rua. Com programação gratuita nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, a Manauscult garantiu mais folia para os moradores das  localidades onde aconteceram as bandas do Dedé, do Mazon, do Netão, do Jaraqui, de Educandos, do Manicacas, da Jaqueira e das Virgens.

O Carnaval de Rua deste feriadão, que começou na sexta-feira, 17/2, vai até a terça, 21/2, e conta com uma programação diversificada, seguindo a tradição da festa com mais de 60 bandas e blocos de rua em todas as zonas da cidade. Após a Quarta-Feira de Cinzas, a folia recomeça em 23/2 e segue até o dia 25/3.

Ações de conscientização 

Além de diversão, a Prefeitura de Manaus também levou ações de conscientização, como a campanha de “Combate à Exploração do trabalho infantil nas Ruas de Manaus”, com o objetivo de sensibilizar os foliões presentes, sobre a importância de não financiar a exploração infantil nas sinaleiras da cidade.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval de Manaus 2022: Tradicional ‘Bloco da Saúde’ abre o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no sambódromo
Próximo artigo Vererador Ivo Neto participa do encerramento do curso de Design de Sobrancelha da Associação Viva Feliz

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego com atendimento presencial em 17/12 das 8h às 14h

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste em avenidas e ruas movimentadas

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus atualiza inventário do patrimônio histórico com drones e georreferenciamento no centro antigo

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus confirma morte do servidor Francelio Gonçalves da Silva aos 66 anos

6 horas atrás

Prefeito David Almeida acompanha avanço de 75% do primeiro núcleo do novo aterro sanitário e destaca solução histórica para resíduos sólidos em Manaus

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus homologa e nomeia 127 profissionais da Guarda Municipal para ampliar segurança na cidade

23 horas atrás

Manaus realiza recuperação asfáltica em ruas de Flores, Parque 10 e Aleixo na zona Centro-Sul

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga selecionados para workshops de capacitação em elaboração de projetos e portfólio profissional

24 horas atrás

Manaus inicia oferta da vacina contra o VSR em 148 unidades da Semsa pelo SUS

1 dia atrás

Chuvas em Manaus geram 22 chamados ao Centro de Cooperação da Cidade e mobilizam equipes municipais

1 dia atrás

Sine Manaus oferece 281 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento presencial nesta terça-feira

1 dia atrás

Manaus inicia capacitação para servidores sobre reforma previdenciária municipal prevista na LC nº 27/2025

1 dia atrás
Implurb completa 23 anos em Manaus com avanços no licenciamento e no planejamento urbano
Manaus intensifica despoluição visual no Centro e retira 15 toneladas de cabos obsoletos em mutirão
Manaus está em estado de atenção por chuvas intensas com ventos fortes e raios até 18h
Unidade Móvel de Saúde da Mulher em Manaus suspende atendimentos por ajuste na rede de energia e retoma no dia 16/12
Prefeitura de Manaus instala geomanta para conter taludes e prevenir deslizamentos na avenida Mário Ypiranga Monteiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?