Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Caravana da Páscoa: Uma tarde de magia e diversão no Parque Rio Negro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Caravana da Páscoa: Uma tarde de magia e diversão no Parque Rio Negro
Governo do Amazonas

Caravana da Páscoa: Uma tarde de magia e diversão no Parque Rio Negro

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Desfile do Coelhinho, caça aos ovos e atividades culturais encantaram as famílias presentes em evento repleto de alegria

FOTOS:  Divulgação/Central de artes e educação

A 4ª edição da Caravana da Páscoa teve sua abertura nesse sábado (12/04), no Parque Rio Negro, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, o evento reuniu crianças, jovens e adultos em uma tarde de cultura e lazer, mesmo sob chuva no início da programação.

A ação começou às 17h, com atividades lúdicas, oficinas, contação de histórias, brincadeiras recreativas e o projeto Mania de Ler. O ponto alto da tarde foi a chegada do Coelhinho da Páscoa, em um desfile acompanhado por fanfarra, que encantou o público presente. A programação se encerrou por volta das 19h, com a exibição de um filme temático no Cineminha da Páscoa.

De acordo com o gerente da Central de Arte e educação da Secretaria de Cultura, Ricardo Lopes, a proposta da caravana é fortalecer os vínculos comunitários e proporcionar acesso gratuito à cultura em diferentes territórios.

“Sentimos a necessidade de aproveitar essa data tão simbólica para as crianças, que é a Páscoa, e levar essa programação para espaços abertos, como parques e centros de convivência, onde há grande participação da comunidade. Pensamos tudo com muito carinho, desde oficinas até a chegada do coelhinho. A ideia é ampliar ainda mais essa ação nos próximos anos, quem sabe até alcançar municípios da região metropolitana”, afirmou o gerente.

O evento atraiu famílias de diversas zonas da cidade. Waldenir e Jamine Soares participaram pela primeira vez com a filha Jasmim, de 1 ano e 8 meses. “Eu estou amando. É a primeira vez que participamos e está muito divertido. Gosto das atividades de desenho, e a chegada do coelhinho foi muito bacana. É uma tarde muito gostosa e importante para quem tem criança pequena”, destacou Jamine.

FOTOS: Heloísa Gomes/Secretaria de Cultura e economia criativa

A psicóloga Suzy Queiroz também participou com o sobrinho George Lucas, de 5 anos. Para ela, a ação vai além do entretenimento. “Estou achando maravilhoso. É algo que fica na memória das crianças. Assim como eu tenho lembranças de momentos assim da minha infância, sei que ele também vai guardar isso com carinho. É uma iniciativa necessária e que deve se repetir mais vezes”, disse.

A Caravana da Páscoa segue com programação nesta segunda-feira (14/04) e quarta-feira (16/04), respectivamente, nos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, zona oeste, e Padre Pedro Vignola, zona norte.

FOTOS:  Divulgação/Central de artes e educação

O post Caravana da Páscoa: Uma tarde de magia e diversão no Parque Rio Negro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ipaam, órgãos parceiros e comunitários se unem para soltura de mais de 300 quelônios no rio Mamuru, em Parintins
Próximo artigo Corpo de Bombeiros certifica indígenas para reforçar combate aos incêndios florestais na região metropolitana de Manaus

Mais notícias desta categoria

Sine Amazonas divulga 184 vagas de emprego para esta segunda-feira

13 horas atrás

Ensaio dos Bumbás 2026: Curral do Garantido celebra 30 anos do MAG e fortalece tradição em Manaus

13 horas atrás

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

2 dias atrás

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

2 dias atrás

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

3 dias atrás

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

3 dias atrás

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

3 dias atrás

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

3 dias atrás

Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica

3 dias atrás

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

4 dias atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

4 dias atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

4 dias atrás
Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos
HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado
Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais
Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?