Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Candidatos realizam provas de Habilidades Específicas do Vestibular e SIS da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Candidatos realizam provas de Habilidades Específicas do Vestibular e SIS da UEA
EstadosPolícia

Candidatos realizam provas de Habilidades Específicas do Vestibular e SIS da UEA

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 18 horas

Por Ivo Pereira

provas têm caráter classificatório e eliminatório e foram aplicadas na escola Superior de artes e turismo (Esat)

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA

Candidatos aos cursos de Música, dança e Teatro no Vestibular 2023, acesso 2024, e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizaram, neste domingo (17/9), a prova de Habilidades Específicas, na escola de artes e turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14. A etapa, que possui caráter classificatório e eliminatório, terá o resultado divulgado na sexta-feira (22/9).

O reitor da UEA, André Zogahib, destaca que as provas são de extrema importância para identificar o potencial dos candidatos. “Tudo ocorreu tranquilamente no dia de hoje. Os candidatos puderam mostrar suas habilidades e foram avaliados por profissionais capacitados”, explicou o reitor.

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA

A prova para os candidatos ao curso de dança compreendeu avaliações técnico-expressiva e criativa. A candidata Adriane Bamond Reis dos Santos, 17 anos, ressaltou que escolheu o curso porque é uma paixão desde cedo.

“Sempre fiz dança, praticamente a minha vida inteira. Então, não tinha como eu escolher outra coisa. E, para a preparação, eu estava fazendo aulas normais. Diariamente estava treinando os solos e a fluidez”, comentou a candidata.

Já para os candidatos de Música, a prova de Habilidades consistiu em um teste teórico e um teste prático. A candidata Gabriela Brito de Castro, 16 anos, escolheu o violino como instrumento.

Gabriela afirmou que optou pelo bacharelado em Música por já se identificar com a área, além de ter se preparado para a prova no curso de Teoria Musical Avançado ofertado pela UEA.

“Como eu estudo violino há muitos anos e é realmente uma das coisas que eu mais gosto de fazer, naturalmente eu entendi que seria melhor tentar seguir carreira numa área que eu tenho muito interesse”, explicou Gabriela.

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, foram submetidos a uma apresentação de uma cena individual (prova prática).

Vestibular e SIS

As provas acontecem nos dias 22 de outubro de 2023 para os candidatos do SIS – Acompanhamento I, II e III, e 23 de outubro de 2023 (conhecimentos gerais) e 24 de outubro de 2023 (conhecimentos específicos e redação) para os candidatos do Vestibular. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50 (horário de Manaus).

Tags:Estado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 63 vagas de emprego para esta segunda-feira
Próximo artigo Piratas do rio são presos em Alvarães, em posse de armas e objetos roubados

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?