Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Campeonato Amazonense de Atletismo ocorre nesta sexta e sábado na Vila Olímpica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Campeonato Amazonense de Atletismo ocorre nesta sexta e sábado na Vila Olímpica
Gestão Estadual

Campeonato Amazonense de Atletismo ocorre nesta sexta e sábado na Vila Olímpica

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
As inscrições dos atletas foram realizadas pela internet para evitar aglomeração e combater a Covid-19 – FOTOS: Mauro Neto/Faar

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) realiza nesta sexta e sábado (16 e 17/10) mais uma edição do campeonato Amazonense Caixa de Atletismo, categorias Sub16, Sub 20 e Adulto. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) será realizada na Pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Na sexta-feira, as disputas devem começar a partir das 16h30. Já no sábado, a competição inicia às 8h30 e segue até as 11h30. À tarde também haverá competição e deve começar às 14h45.

O campeonato teve as inscrições pela internet, uma nova fórmula praticada pela Federação para evitar aglomeração e combater a Covid-19 e, ainda assim, mais de 150 atletas devem participar das disputas.

O objetivo principal da competição é para que os atletas alcancem bons resultados para o rankeamento a nível nacional. Um dos destaques é o atleta Pedro Nunes, da categoria adulto, no lançamento de Dardo. Segundo a Presidente da Federação, Marleide Borges, além do atleta, espera-se que surjam outros nomes durante a competição.

“Pedro é um atleta que se destaca há quase uma década, representa bem o Estado e o país. Na prova de velocidade temos o Jefferson Lopes, que está em busca de um bom resultado para representar o Amazonas. Os dois já estão garantidos e irão disputar o Norte Nordeste que acontece em 31 de outubro e 1º de novembro em Pernambuco. Porém, temos a expectativa de surgimento de novos talentos na categoria Sub16, que é a base para o crescimento da modalidade”, destacou.

Marleide falou ainda do protocolo de segurança que deve ser praticado por todos. “O uso de máscara é essencial por todos os atletas e comissão técnica. O uso de álcool em gel para higienização dos materiais de competição, bem como higienização das mãos, também serão realizados. Para o ato de competição, o atleta retira a máscara, mas assim que finaliza a prova, coloca novamente. Fazendo assim, primamos pela saúde de todos” concluiu.

Tags:Estado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obras do Prosamim são inspecionadas por especialista do Banco Interamericano de Desenvolvimento
Próximo artigo Polícia Militar frustra assalto a ônibus alternativo na avenida Autaz Mirim

Mais notícias desta categoria

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

3 horas atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

16 horas atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

22 horas atrás

Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas

1 dia atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus

2 dias atrás

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 dias atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

2 dias atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

2 dias atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

2 dias atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

2 dias atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

6 dias atrás
Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado
Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea
FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária
#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025
Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?