Nos últimos três dias, a campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, desenvolvida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), alcançou mais de 400 pessoas, entre adolescentes (estudantes), pais e mães em escolas municipais do Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
As ações aconteceram nas escolas municipais Nossa Senhora da Paz e João Alfredo na quarta (16), quinta (17) e sexta-feira (18).
“Fizemos palestras para os pais e alunos sobre a temática Ei, te orienta!, que tem o objetivo nortear as crianças e adolescentes. A importância dessa ação também foi conversar com os pais e explicar sobre a importância de falar sobre esse assunto com os filhos”, disse o deputado estadual João Luiz.
A diretora da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, Alzilene Sena, destaca que a palestra para os pais e estudantes foi de suma importância.
“Essa ação é um instrumento a mais para nossas crianças e pais terem mais informação sobre os assuntos de aliciamento e violência. Sempre os professores estão abordando esse assunto na nossa escola, no entanto, mais conhecimento sempre é importante para todos”, afirmou a gestora.
A mãe Thaise Tavares, que tem três filhos estudando na unidade de ensino, revela que a campanha Ei, Te Orienta serve para expandir orientações das crianças.
“Essas palestras nas escolas são interessantes para mostrar a realidade para os nossos filhos”, informou.
Números
A campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime” já atendeu neste ano mais de 6 mil estudantes no estado e percorreu 14 municípios.