Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira (12/10)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira (12/10)
Gestão Estadual

Campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’: distribuição de 20 mil doações iniciou nesta segunda-feira (12/10)

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, visitou crianças internadas Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança da Zona Oeste – FOTOS: Tácio Melo/Secom

A entrega dos brinquedos arrecadados por meio da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” iniciou nesta segunda-feira (12/10), Dia das Crianças, pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança da Zona Oeste. Coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com todas as secretarias e autarquias do Governo do Estado, a campanha arrecadou, aproximadamente 20 mil brinquedos, em sua segunda edição.

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, visitou crianças internadas na unidade de saúde. “Estamos fazendo a entrega dos brinquedos aqui no Hospital da Criança da Zona Oeste, da Campanha Doe Um Brinquedo e Ganhe Sorrisos. Quero desejar um feliz Dia das Crianças e que Deus abençoe todas as crianças do nosso Amazonas”, afirmou Taiana Lima.

A equipe do FPS também entregará doações para crianças em tratamento em outras unidades de saúde do Estado. Além disso, os brinquedos também alcançarão crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições e abrigos. “Esse ano a gente enfrentou alguns desafios, devido à pandemia de Covid-19, mas ainda assim houve integração de todas as secretarias, dos servidores que fizeram a doação”, destacou a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos.

As doações para a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” começaram a ser arrecadadas no dia 5 de setembro e se estenderam até 7 de outubro. Entre os pontos de arrecadação estavam Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, onde também foram recebidos brinquedos doados pela população.

Benefícios à saúde – O HPS da Criança da Zona Oeste é uma unidade de urgência que funciona como porta de entrada e também atende demandas vindas do interior, de especialidades como nefrologia, direcionando os pacientes para os hospitais de referência, se for o caso.

As ações direcionadas às crianças em tratamento de saúde reforçam a política de humanização no atendimento dos hospitais e têm impacto positivo na melhoria do quadro clínico.

“A gente conseguiu fazer essa humanização, principalmente nessa faixa etária das crianças, que o ideal era estar brincando com suas famílias agora, no Dia das Crianças. Conseguir devolver esse carinho, em um lugar onde não é para estar uma criança, no hospital, com toda a situação de doença, conseguir trazer um pouquinho dessa felicidade é muito bom, faz bem para a criança e contribui para o tratamento”, observou Thales Schincariol, secretário executivo de Assistência da Capital da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo
Próximo artigo CIF encerra festas clandestinas e autua mais de 20 estabelecimentos no fim de semana

Mais notícias desta categoria

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

15 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

21 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?