Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia
Gestão Estadual

Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia

5 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
A exuberância da floresta PODE ser admirada na Torre do museu da Amazônia – FOTO: Divulgação/SECOM

O Governo do Estado lança, a partir deste sábado (03/10), uma campanha digital com vídeos promocionais do Amazonas. Com o setor do turismo entre os mais atingidos pela pandemia do NOVO coronavírus, a estratégia visa divulgar o estado como destino seguro para turistas brasileiros e estrangeiros no período pós-pandemia. Apresentada pela influenciadora digital Vivian Amorim, a campanha faz parte do programa de retomada do turismo “Amazone-se”, lançado pelo governador Wilson Lima e elaborado pela Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur).

De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a campanha coloca o Amazonas na vitrine, neste momento, em que os turistas voltam a programar viagens e reforça o Amazonas como roteiro seguro. “Nosso turismo não é de aglomeração, por isso, lançamos essa campanha apresentando o Amazonas como destino seguro. Temos protocolos de biossegurança bem definidos. Devemos investir na divulgação do nosso destino desde agora, uma vez que o visitante planeja-se em média com seis meses de antecedência para uma viagem. Por essa razão, lançamos a campanha nesse momento”, destacou.

A retomada do turismo já começou e investir na divulgação dos atrativos do estado é fundamental, alerta a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego. “O Amazonas precisa se posicionar para a venda do nosso destino e, através da plataforma digital, lançamos a campanha ‘Amazone-se’ com a veiculação de vídeos para que turistas e agentes de viagens possam comprar o nosso roteiro e sentir que estão vindo para um destino seguro. Esse é um momento crucial para que nós possamos apresentar o nosso destino a todos os turistas”, disse Ana Cláudia.

A campanha conta com quatro vídeos promocionais, apresentados pela influenciadora digital amazonense Vivian Amorim, que destacam os principais atrativos turísticos do Amazonas. Vivian é apresentadora de TV e tem mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram.

“O propósito da campanha é mostrar como o Amazonas merece ser conhecido e vivido por todos. Carrego no peito um orgulho imenso da minha terra e das minhas origens, por isso é muito gratificante e honroso poder contribuir com a divulgação e com o turismo do meu estado. Nós somos um povo hospitaleiro, que sabe receber todo mundo de braços abertos. E eu, como boa amazonense que sou, continuarei puxando a sardinha pro nosso lado, divulgando o que temos de melhor”, ressalta Vivian.

Os vídeos serão lançados nas redes sociais do Governo do Amazonas, da Amazonastur e também da influenciadora, sempre aos sábados, a partir deste sábado (03/10) até o dia 24 de outubro, data do aniversário de Manaus. Cada edição vai abordar os atrativos por temas como os passeios culturais, gastronomia e as belezas naturais da região, como rios, florestas e cachoeiras.

Campanha digital – Esta é a primeira campanha com influenciadores digitais lançada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social (SECOM).

“O mercado de comunicação sofreu grandes mudanças recentemente, principalmente com o fortalecimento das plataformas digitais neste período de pandemia, por isso investir no marketing de influência é nossa aposta para atrair mais turistas para o Amazonas. A Vivian Amorim sempre exalta a sua origem amazonense, e é uma importante aliada para divulgar nosso estado como um destino para os turistas”, afirmou o secretário de Estado de Comunicação, Rodrigo Araújo.

Sobre o ‘Amazone-se’ – O programa de retomada do turismo “Amazone-se” foi lançado, no último dia 18 de agosto, pelo governador Wilson Lima. Além da promoção turística por meio de campanhas, o “Amazone-se” prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística.

No campo da infraestrutura, estão previstas as reformas dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do terminal de passageiros do Aeroporto de Barcelos; a instalação de infraestrutura turística em comunidades indígenas, no entorno de Manaus; e melhorias na infraestrutura, na Serra da Valéria, comunidade localizada no município de Parintins.

Está também em fase de aprovação, no Ministério do turismo, a construção do museu dos Bois em Parintins, além da conclusão da segunda fase do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), em Manaus, que será entregue até o final deste ano.

Tags:BarcelosGoverno do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil do Amazonas incinera drogas apreendidas em operações no município de Pauini
Próximo artigo UEA recebe Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020

Mais notícias desta categoria

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

2 dias atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

2 dias atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

2 dias atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

2 dias atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

3 dias atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

3 dias atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

3 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel

3 dias atrás

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

3 dias atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

4 dias atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

4 dias atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

4 dias atrás
Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação
#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia
SouManaus: O Festival Imperdível de 2023
Amazonas avança na pecuária sustentável
Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?