Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia
Gestão Estadual

Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de outubro de 2020
5 Min Lidos
Compartilhar
A exuberância da floresta pode ser admirada na Torre do Museu da Amazônia – FOTO: Divulgação/Secom

O Governo do Estado lança, a partir deste sábado (03/10), uma campanha digital com vídeos promocionais do Amazonas. Com o setor do turismo entre os mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, a estratégia visa divulgar o estado como destino seguro para turistas brasileiros e estrangeiros no período pós-pandemia. Apresentada pela influenciadora digital Vivian Amorim, a campanha faz parte do programa de retomada do turismo “Amazone-se”, lançado pelo governador Wilson Lima e elaborado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a campanha coloca o Amazonas na vitrine, neste momento, em que os turistas voltam a programar viagens e reforça o Amazonas como roteiro seguro. “Nosso turismo não é de aglomeração, por isso, lançamos essa campanha apresentando o Amazonas como destino seguro. Temos protocolos de biossegurança bem definidos. Devemos investir na divulgação do nosso destino desde agora, uma vez que o visitante planeja-se em média com seis meses de antecedência para uma viagem. Por essa razão, lançamos a campanha nesse momento”, destacou.

A retomada do turismo já começou e investir na divulgação dos atrativos do estado é fundamental, alerta a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego. “O Amazonas precisa se posicionar para a venda do nosso destino e, através da plataforma digital, lançamos a campanha ‘Amazone-se’ com a veiculação de vídeos para que turistas e agentes de viagens possam comprar o nosso roteiro e sentir que estão vindo para um destino seguro. Esse é um momento crucial para que nós possamos apresentar o nosso destino a todos os turistas”, disse Ana Cláudia.

A campanha conta com quatro vídeos promocionais, apresentados pela influenciadora digital amazonense Vivian Amorim, que destacam os principais atrativos turísticos do Amazonas. Vivian é apresentadora de TV e tem mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram.

“O propósito da campanha é mostrar como o Amazonas merece ser conhecido e vivido por todos. Carrego no peito um orgulho imenso da minha terra e das minhas origens, por isso é muito gratificante e honroso poder contribuir com a divulgação e com o turismo do meu estado. Nós somos um povo hospitaleiro, que sabe receber todo mundo de braços abertos. E eu, como boa amazonense que sou, continuarei puxando a sardinha pro nosso lado, divulgando o que temos de melhor”, ressalta Vivian.

Os vídeos serão lançados nas redes sociais do Governo do Amazonas, da Amazonastur e também da influenciadora, sempre aos sábados, a partir deste sábado (03/10) até o dia 24 de outubro, data do aniversário de Manaus. Cada edição vai abordar os atrativos por temas como os passeios culturais, gastronomia e as belezas naturais da região, como rios, florestas e cachoeiras.

Campanha digital – Esta é a primeira campanha com influenciadores digitais lançada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom).

“O mercado de comunicação sofreu grandes mudanças recentemente, principalmente com o fortalecimento das plataformas digitais neste período de pandemia, por isso investir no marketing de influência é nossa aposta para atrair mais turistas para o Amazonas. A Vivian Amorim sempre exalta a sua origem amazonense, e é uma importante aliada para divulgar nosso estado como um destino para os turistas”, afirmou o secretário de Estado de Comunicação, Rodrigo Araújo.

Sobre o ‘Amazone-se’ – O programa de retomada do turismo “Amazone-se” foi lançado, no último dia 18 de agosto, pelo governador Wilson Lima. Além da promoção turística por meio de campanhas, o “Amazone-se” prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística.

No campo da infraestrutura, estão previstas as reformas dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do terminal de passageiros do Aeroporto de Barcelos; a instalação de infraestrutura turística em comunidades indígenas, no entorno de Manaus; e melhorias na infraestrutura, na Serra da Valéria, comunidade localizada no município de Parintins.

Está também em fase de aprovação, no Ministério do Turismo, a construção do Museu dos Bois em Parintins, além da conclusão da segunda fase do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), em Manaus, que será entregue até o final deste ano.

Tags:BarcelosGoverno do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?