Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos
Prefeitura de Manaus

Campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos

4 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A campanha municipal de imunização contra a Covid-19 para o público infantil vai avançar nesta quarta-feira, 26/1, para as crianças de 10 anos de idade da população geral. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na tarde desta terça-feira, 25, via redes sociais.

 

 

 

Na publicação, o prefeito orienta os pais e demais responsáveis a levarem as crianças que atendem a este critério de idade a um dos pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa), especialmente para a imunização das crianças. “Quero conclamar os pais para a vacinação das crianças de 10 anos, sem comorbidades, a partir de amanhã (quarta-feira)”, anunciou.

Os pontos de atendimento são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do trabalhador – Sesi, na zona Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; com funcionamento das 9h às 16h; e o shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, onde as crianças podem ser atendidas das 10h às 16h.

 

 

Para vacinar as crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Também é necessário que a criança não tenha sido vacinada com outros imunizantes nos 15 dias anteriores e também que não esteja com sintomas de qualquer doença aguda.

Com a nova idade, os públicos contemplados na campanha passam a ser os de 10 e 11 anos. As demais idades (uma por vez) serão incorporadas à vacinação de acordo com a disponibilidade de doses e demanda registrada nos pontos de atendimento.

 

 

Além desses, a prefeitura iniciou a vacinação do grupo 2 (indígenas e quilombolas) nesta terça-feira, 25, e, a partir de quinta-feira, 27, atenderá o grupo 3, relativo às crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos. Estes grupos são vacinados por equipes de vacinação itinerantes, coordenados pela Divisão de Imunização da Semsa. O grupo 1 (comorbidades e deficiências) vem sendo atendido nos quatro pontos fixos desde o último dia 17.

Todas as informações sobre a vacinação infantil, incluindo endereços dos locais de atendimento, cronograma de documentos obrigatórios estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanus no instagram e Semsa Manaus no facebook).

 

 

Até as 14h30 desta terça-feira, haviam sido vacinadas em Manaus 1.549 crianças de 5 a 11 anos, de acordo com o vacinômetro municipal (https://vacinometro.manaus.am.gov.br).

 

Texto – Andréa Arruda /Semsa

— — —

 

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

The post Campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzzUnS

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas reforça a rede de assistência contratando mais de 1.300 profissionais de saúde
Próximo artigo Prefeitura leva recapeamento asfáltico às ruas do bairro Cachoeirinha

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?