Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Câmara Municipal inicia ação em alusão ao Dia Nacional da Saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Câmara Municipal inicia ação em alusão ao Dia Nacional da Saúde
Câmara de VereadoresPolítica

Câmara Municipal inicia ação em alusão ao Dia Nacional da Saúde

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), através da Diretoria de Saúde (Disau), promove hoje (03/08) e amanhã (04/08) uma ação com oferta de diversos serviços de saúde voltados para os servidores da Casa Legislativa e também para o público externo. Estão sendo disponibilizados das 8h às 14h, no hall da CMM, serviços como aferição de pressão e glicemia, orientações para doenças como hipertensão e diabetes, avaliação nutricional, ginástica laboral, triagem e atendimento psicológico.

A coordenadora da ação, enfermeira Erica Nascimento, disse que os serviços estão sendo ofertados com o intuito de promover mais saúde para os servidores da CMM.

“Quem vier aqui vai poder ter acesso a teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e psicologia também. Então nós estamos convidando os servidores para participar desta ação porque é muito importante”, enfatizou Erica.

Servidora da CMM há 10 anos, Izimar Sampaio aprovou a iniciativa. “É muito importante (a ação) porque hoje em dia o clima está muito quente, as pessoas estão tendo muito infarto, então aqui a gente consegue ter controle, monitorar a nossa saúde”, disse.

Outras ações – Esta é a primeira grande ação envolvendo todos os profissionais que atuam na equipe de saúde da CMM, mas outras ações já foram realizadas desde o início do ano.

Em maio, a Disau coordenou uma campanha de vacinação que ofertou doses da vacina contra a Influenza e da bivalente contra a Covid-19. Ao todo foram disponibilizadas 400 doses da vacina aos servidores da Casa Legislativa.

No mês de junho, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), a CMM recebeu o “Vampirão”, unidade móvel de coleta do órgão, em alusão à campanha Junho Vermelho, com o intuito de incentivar a doação de sangue.

 

The post Câmara Municipal inicia ação em alusão ao Dia Nacional da Saúde appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto de Lei do deputado Daniel Almeida propõe a criação da “Semana da Mulher Indígena” no Amazonas
Próximo artigo Escola Judicial promove o “II Encontro de Compliance, Integridade e Governança do TJAM” e recebe evento da Rede de Governança do Brasil

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

10 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

10 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?