Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Câmara Municipal aprova quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal nesta terça-feira (30/05)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Câmara Municipal aprova quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal nesta terça-feira (30/05)
Câmara de VereadoresPolítica

Câmara Municipal aprova quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal nesta terça-feira (30/05)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 30 de maio de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou quatro Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal em pauta ordinária nesta terça-feira (30/05). A votação das matérias no plenário Adriano Jorge ocorreu em regime de urgência após o Grande Expediente, tratando de projetos como, por exemplo, instituir a Lei de Gestão e Bens Imóveis Públicos Municipais e a Política de Desjudicialização na Administração Pública Municipal. 

Os quatro projetos foram votados após os pronunciamentos dos vereadores no Grande Expediente. O presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), informou aos parlamentares que o motivo da votação na terça-feira se deve à urgência das matérias, e ainda, pela realização do primeiro dia da Câmara Cidadã, que acontecerá nesta quarta-feira (31/05). 

Foram aprovados quatro PLs de autoria do Executivo Municipal que seguiram à sanção: o PL 286/2023, que institui a Lei de Gestão de Bens Imóveis Públicos Municipais e o PL 320/2023, que altera a Lei 2.928 de 07 de julho de 2022, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos da área “Não Específica”. 

Os parlamentares da CMM também aprovaram os PLs 289/2023 e o 291/2023. As matérias tratam sobre instituir a Política de Desjudicialização na Administração Pública Municipal e a criação do cargo de secretário de Articulação Institucional. 

Grande Expediente – No Grande Expediente, vereadores também aproveitaram o tempo na tribuna para explorar assuntos diversos. Defensor da bandeira contra a dependência química e a valorização da saúde mental, o vereador Allan Campelo (PSC) levou à tribuna um relato sobre a exposição nas redes sociais, por parte de um policial militar, de uma tentativa de suicídio na ponte Rio Negro. Ele criticou a postura do profissional e cobrou que medidas sejam tomadas. 

“Eu queria lembrar que o que cabe à segurança, à Polícia Militar, é o policiamento ostensivo e a garantia da ordem pública. O ‘cara’ vai lá na ponte, pegou esse vídeo de não sabemos quem, compartilha em grupos para ganhar ‘likes’? O que é isso? Onde nós chegamos?”, protestou o parlamentar. 

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou aos parlamentares um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Prefeitura de Manaus com o sistema de transporte coletivo da capital. 

“Todos nós sabemos que o povo é humilhado diariamente no transporte coletivo, mas é muito mais do que isso. Precisamos investigar a quantia de mais de R$ 1 bilhão em subsídio pago pela Prefeitura de Manaus pago aos bolsos dos empresários do transporte coletivo da nossa cidade”, disse ele.

Tags:ManausPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Prefeitura de Manaus avança com serviços de infraestrutura do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Alvorada

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus registra mais de 5 mil atendimentos na abertura do 1º Megafeirão de Empregabilidade

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025

Prefeitura entrega quatro casas reformadas pelo ‘Casa Manauara’

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura no Centro da cidade

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza substituição de 12 novos tubos em rede de drenagem no bairro Raiz

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025
Manaus

Parceria entre Prefeitura e Ardagh fortalece ensino tecnológico com entrega de kits de robótica

Por Redação Informe Digital
29 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?