Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Câmara deve votar hoje projeto contra adulteração de bebidas, diz Hugo Motta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Câmara deve votar hoje projeto contra adulteração de bebidas, diz Hugo Motta
Nacional

Câmara deve votar hoje projeto contra adulteração de bebidas, diz Hugo Motta

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

28/10/2025 – 11:28  

Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Motta concede entrevista ao chegar à Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o Plenário deve votar nesta terça-feira (28) o projeto que torna crime hediondo a adulteração de bebidas (PL 2307/07).

No entanto, o texto não contará com medidas de corte de gastos e aumento da arrecadação, como havia sido inicialmente cogitado pelo líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE).

Segundo o presidente da Câmara, as medidas para reequilibrar as contas públicas, necessárias após a perda de validade da Medida Provisória 1303/25, devem ser incorporadas ao projeto que permite a atualização do valor de bens na declaração do Imposto de Renda (PL 458/21). Esse texto é relatado pelo deputado Juscelino Filho (UNIÃO-MA).

“Nós entendemos que o projeto mais adequado para trazer essa parte da medida provisória é o projeto do deputado Juscelino Filho, já que o projeto das bebidas não tinha tanta pertinência temática com o tema”, explicou Hugo Motta. “O deputado [Juscelino Filho] deve hoje trabalhar o texto com a equipe econômica.”

Bagagens
Hugo Motta também reafirmou que a Câmara deve votar, ainda nesta semana, a proibição de cobrança por bagagem de mão em voos comerciais (PL 5041/25). O Senado aprovou na semana passada outro projeto de lei que garante aos passageiros de transporte aéreo o direito a uma bagagem de mão gratuita de até 10 kg (PL 120/20).

“A Câmara tem a sua dinâmica. Nós respeitamos a dinâmica do Senado, mas nada altera aquilo que está planejado fazer, que é votarmos o texto do relator, deputado Neto Carletto (Avante-BA), ainda nesta semana”, declarou Hugo Motta. “Depende do relatório. Ele [Neto Carletto] está conversando com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Ministério de Portos e Aeroportos e as companhias aéreas.”

Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Wilson Silveira

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dia do Servidor Público: Técnicos da Seas destacam compromisso e dedicação aos serviços prestados à população
Próximo artigo Comissão debate participação de crianças e adolescentes na COP30

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova projeto que destina recursos da loteria esportiva para Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente

4 horas atrás

Comissão aprova proposta que veda a separação de presos por facção criminosa

5 horas atrás

Comissão aprova recursos para acessibilidade e incentivo a bibliotecas comunitárias

6 horas atrás

Comissão aprova carteira nacional para pacientes com doenças crônicas e transplantados

7 horas atrás

Comissão aprova incentivo para energia renovável em novas construções

7 horas atrás

Comissão aprova preferência por profissionais mulheres no atendimento a vítimas de violência doméstica

8 horas atrás

Comissão aprova exigência de programa de integridade para contratos a partir de R$ 10 milhões

8 horas atrás

Lei inclui manutenção de praças e parques entre diretrizes da política urbana

9 horas atrás

Lula veta projeto que reduz penas de condenados por tentativa de golpe de Estado

12 horas atrás

Comissão aprova exigência de avaliação odontológica precoce para autistas não verbais

12 horas atrás

Comissão aprova projeto que obriga SUS a elaborar protocolo para tratamento de sintomas do climatério

1 dia atrás

Lei oficializa Julho Dourado para promover saúde animal e prevenir zoonoses

1 dia atrás
Nova lei reconhece a profissão de multimídia
Comissão aprova valorização de guias e agentes de turismo na política nacional do setor
Nova lei pode ampliar acesso à internet banda larga
Comissão aprova regras mais duras para crimes graves, incluindo restrição a benefícios
Comissão aprova programa para combater cyberbullying contra pessoas com deficiência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?