Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM celebrou mais de 1,3 mil acordos em 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM celebrou mais de 1,3 mil acordos em 2024
Governo do Amazonas

Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM celebrou mais de 1,3 mil acordos em 2024

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o número, CPRAC superou marca de 4 mil acordos celebrados em menos de três anos de atuação

FOTOS: Divulgação/PGE-AM

A 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), celebrou, em 2024, 1.348 acordos. Com a atuação do ano passado, a CPRAC superou a marca de 4 mil acordos celebrados desde o efetivo início dos trabalhos, em março de 2022.

Criada com a finalidade de resolver controvérsias administrativas e judiciais que envolvam o Estado de forma mais célere do que recorrendo ao Judiciário, a 1ª CPRAC mantém mesas de negociação permanente abertas aos servidores públicos, civis ou militares, ativos ou inativos e seus dependentes.

Somente em 2024, a 1ª CPRAC viabilizou a redução direta da dívida pública em R$ 28,9 milhões. Além disso, foi possibilitada uma economia de 34,8 milhões no ano passado, em comparação ao cenário de judicialização. Os recursos economizados podem ser investidos em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública.

“As câmaras desburocratizam o sistema. Permitem o acesso do cidadão à administração e à justiça, para resolução de seus problemas, sem necessidade de um processo contencioso. Geram economia com pessoal e equipamentos que seriam gastos com os processos judiciais”, detalhou a coordenadora da 1ª CPRAC, procuradora Élida de Lima Reis Côrrea.

A coordenadora destaca, ainda, que as Câmaras de conciliação diminuem a dívida do Estado mediante acordos de concessões mútuas.

“Também contribuem para o alcance de metas e para o equilíbrio orçamentário, diminuem o valor de dívidas históricas e evitam o surgimento de dívidas novas. Para 2025, esperamos uma CPRAC ainda mais ágil, eficiente e acessível ao cidadão”, concluiu a procuradora.

Em 2024, a 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos realizou sete mutirões de atendimento para servidores, como policiais militares e civis. Foram 8,9 mil procedimentos recebidos, mais de 2 mil atendimentos realizados e 1.029 sessões de autocomposição.

O post Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM celebrou mais de 1,3 mil acordos em 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM atualiza informações sobre investigação relacionada à morte de cavalos
Próximo artigo Janeiro Branco: pessoas em situação de rua participam de roda de conversa sobre saúde mental

Mais notícias desta categoria

Detran-AM realiza Detran de Portas Abertas na sede e registra 497 atendimentos no sábado

6 horas atrás

Concerto Crianças Unidas do Brasil 2025 reúne orquestra e crianças no Teatro Amazonas em apresentação gratuita neste domingo

9 horas atrás

Programação natalina no Parque Rio Negro reúne mais de cinco horas de atrações culturais em Manaus

10 horas atrás

Fábrica do Papai Noel e Vila do Natal estreiam programação em Manaus com sessões lotadas

10 horas atrás

Governo do Amazonas lança Natal Itinerante para aproximar festas natalinas de bairros e municípios

10 horas atrás

Secretaria de Educação do Amazonas homenageia 68 diretores escolares por práticas de gestão democrática e inclusiva

12 horas atrás

Exposição de presépios com tema A Manjedoura no Coração da Floresta fica em cartaz até 6 de janeiro de 2026 no Teatro Gebes Medeiros

12 horas atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais nas unidades estaduais durante feriado de 08/12

13 horas atrás

Programação do Natal em Manaus reúne cultura e economia criativa no Largo de São Sebastião até 6 de janeiro

1 dia atrás

10ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ reuniu 35 expositoras nesta sexta-feira (05/12), em 2015

1 dia atrás

Hospital da Zona Leste do Amazonas recebe três crianças para broncoscopia vindas de Rondônia na noite desta quinta-feira

1 dia atrás

Governo do Amazonas assina convênio do Asfalta Amazonas para recuperar 8,9 quilômetros de ruas em Borba

1 dia atrás
PC-AM divulga imagens e pede informações sobre quatro desaparecidos em Manaus entre 1º/12 e 04/12
Visitação em espaços culturais do Amazonas terá horários e fechamentos no feriado de Nossa Senhora da Conceição
Sisrev/AM recebe capacitação do Ipaam para operacionalizar a logística reversa no Amazonas
Governo do Amazonas e Livoltek apresentam proposta de fabricação de motores elétricos no Polo Industrial de Manaus a partir de 2026
Amazonas recebe Certificado de Regularidade Previdenciária e segue habilitado a receber recursos federais até 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?