Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Câmara de Conciliação da PGE-AM destaca a marca de três mil acordos celebrados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Câmara de Conciliação da PGE-AM destaca a marca de três mil acordos celebrados
Gestão EstadualPolítica

Câmara de Conciliação da PGE-AM destaca a marca de três mil acordos celebrados

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A 1ª CPRAC teve seus primeiros acordos celebrados há exatos dois anos

FOTO: Divulgação / PGE-AM

A 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), comemora a marca de três mil acordos celebrados. A marca acontece exatamente dois anos após o efetivo início dos trabalhos da câmara de conciliação.

Criada com a finalidade de promover a autocomposição de controvérsias administrativas ou judiciais que envolvam o Estado, relativas aos servidores públicos, civis ou militares, ativos ou inativos e seus respectivos dependentes, a 1º CPRAC celebrou, em abril de 2024, seu acordo de número três mil.

“É um número simbólico e emblemático, que diz muito em relação à gestão estratégica, inovadora e comprometida com o cidadão, adotada pela Procuradoria Geral do Estado do Amazonas”, afirma a coordenadora da 1ª CPRAC, procuradora Élida de Lima Reis Correa.

A efetivação dos trabalhos da 1ª CPRAC é um dos pilares do inédito planejamento estratégico lançado pela PGE-AM, em 2022, dentro do objetivo de otimizar as soluções para as demandas de massa.

Criada por meio do decreto nº 44.796/2021, a 1ª CPRAC teve sua instalação efetivada, em março de 2022, por meio da portaria nº 19/2022, passando a celebrar seus primeiros acordos no mês seguinte.

Reconhecimento

A médica hematologista pediátrica Thais Salina, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), foi uma das servidoras do Estado que procuraram os serviços da 1ª CPRAC.

FOTO: Divulgação / PGE-AM

“Estou aqui na PGE, numa data importante, referente a um acordo da gratificação de curso do mestrado. Um processo que já corria em vias administrativas há oito anos, sem resolução. Então hoje estou muito feliz e quero reconhecer o trabalho da PGE em relação a esse quesito”, destaca Thais Salina.

A coordenadora da 1ª CPRAC festeja a marca dos três mil acordos celebrados, convidando os servidores públicos estaduais para conhecerem o trabalho do setor.

“Convidamos todos aqueles que quiserem saber mais sobre a política de acordos do Estado do Amazonas, que procurem nossos canais oficiais de informação para obter qualquer tipo de informação, de forma correta e precisa”, destaca Élida Correa.

A 1ª CPRAC dispõe dos seguintes canais de comunicação:

Agendamento eletrônico: www.pge.am.gov.br/cprac;

Whatsapp: (92) 3649-3184;

Telegram: (92) 99171-3873;

E-mail: [email protected];

SIGED: destino “CPRAC/PGEAM”.

O post Câmara de Conciliação da PGE-AM destaca a marca de três mil acordos celebrados apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SES-AM orienta a população sobre os sintomas das síndromes respiratórias frequentes no período de chuvas
Próximo artigo Idam e Sema incentivam plano de manejo florestal entre extrativistas de Beruri

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

1 dia atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

1 dia atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

3 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

3 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

5 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

6 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

6 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

6 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

6 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

7 dias atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?