Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Câmara aprova projeto que cria 21 cargos de juiz do Trabalho no TRT em Belo Horizonte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Câmara aprova projeto que cria 21 cargos de juiz do Trabalho no TRT em Belo Horizonte
Nacional

Câmara aprova projeto que cria 21 cargos de juiz do Trabalho no TRT em Belo Horizonte

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

12/06/2025 – 01:11  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Deputados analisam propostas no Plenário

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria 21 cargos de juiz do trabalho substituto no Tribunal Regional do trabalho da 3ª Região, com sede em Belo Horizonte (MG). De autoria do Tribunal Superior do trabalho (TST), o Projeto de Lei 7906/14 segue para o Senado.

O provimento dos cargos dependerá de dotação orçamentária para o TRT da 3ª Região no Orçamento da UNIÃO. O texto foi aprovado com emenda da Comissão de Finanças e tributação condicionando a criação dos cargos à expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária Anual (LOA).

Se os recursos forem suficientes apenas para o provimento parcial dos cargos, o saldo para a criação dos demais deverá constar do anexo da lei orçamentária referente ao exercício em que forem considerados criados e providos.

O projeto foi aprovado com redação final assinada pelo relator, deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG).

Debate em Plenário
Durante o debate do projeto em Plenário, o deputado Reimont (PT-RJ) defendeu a ampliação da justiça do trabalho em Minas Gerais. “As causas trabalhistas aumentaram muito com a reforma trabalhista. Estamos aqui para debater a garantia da justiça do trabalho para que o trabalhador tenha o espaço para se defender”, disse.

Já o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou o fato de o Plenário votar mais um projeto para criar cargos para a justiça trabalhista. Na mesma sessão, os deputados aprovaram aumento de cargos para o TRT da 2ª Região, com sede em São Paulo (PL 1694/25). “Estamos em mais um projeto de criação de despesa para o Judiciário. Os brasileiros mais uma vez tendo as mãos metidas em seus bolsos”, disse.

Segundo o deputado Rodrigo da Zaeli (PL-MT), a proposta vai colocar “nas costas do trabalhador” brasileiro mais R$ 9 milhões por ano, corrigido por 11 anos (data de quando o projeto foi enviado ao Congresso).

A deputada Jack Rocha (PT-ES) ressaltou, no entanto, que o fato de autorizar Minas Gerais e São Paulo a aprimorar seus quadros de servidores do Judiciário não significa que o governo não trará outras leis para aperfeiçoar o processo e, principalmente, o acesso do cidadão à justiça.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Eduardo Piovesan e Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara aprova projeto que aumenta cargos do TRT de São Paulo
Próximo artigo Comissão aprova criação de selo para mercados e restaurantes que atuem contra desperdício de alimentos

Mais notícias desta categoria

Hugo Motta anuncia relator do projeto que cria Marco Legal do Combate ao Crime Organizado

3 horas atrás

Comissões debatem novas relações de trabalho e o papel do Judiciário

4 horas atrás

CCJ aprova prioridade em matrícula para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica

4 horas atrás

Comissão aprova regulamentação da profissão de mergulhador profissional

5 horas atrás

CCJ aprova criminalização de uso de drones por facções

5 horas atrás

Comissão aprova obrigação de obras licenciadas adotarem medidas de prevenção de desastres

6 horas atrás

Comissão aprova ampliação de prazos e novas regras para proteção de cultivares

6 horas atrás

Financiamento e determinação Climática: REDE CENARIUM Promete se Aprofundar nos Bastidores Políticos da COP30 em Belém

6 horas atrás

Jornalismo Contra a Invisibilidade: Casa Socioambiental em Belém Será Hub de Cobertura da COP30

6 horas atrás

Voz da Amazônia na COP30: REDE CENARIUM Promete Cobertura a Fundo em Belém

6 horas atrás

‘Protagonismo amazônico nas discussões globais’, diz Paula Litaiff sobre REDE CENARIUM na COP30

6 horas atrás

‘Protagonismo amazônico nas discussões globais’, diz Paula Litaiff sobre presença da Rede CENARIUM na COP30

6 horas atrás
Relator diz que PEC da Segurança Pública abre debate sobre o papel da União e dos estados; assista
Comissão de Constituição e Justiça aprova inclusão de turismo como direito fundamental da pessoa idosa
Comissão de Constituição e Justiça aprova campanha sobre uso de remédios psiquiátricos por crianças
Comissão debate atuação do crime organizado no sistema financeiro e no setor de combustíveis
Comissão especial debate policiamento comunitário e guardas municipais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?