Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Caio André denuncia falta de infraestrutura que causa alagações no bairro Monte das Oliveiras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Caio André denuncia falta de infraestrutura que causa alagações no bairro Monte das Oliveiras
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Caio André denuncia falta de infraestrutura que causa alagações no bairro Monte das Oliveiras

Por
Última atualização: 21 de maio de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. De acordo com o parlamentar, durante as chuvas o igarapé que passa pela via transborda e invade as residências da região. Além disso, a falta de manutenção da área apresenta risco de saúde e segurança para a população.

Caio André enfatizou que o assunto já havia sido destacado por ele em plenário e que, inclusive, encaminhou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), três pedidos de manutenção da região, mas nenhum serviço foi executado.

“Em 2023, meu gabinete apresentou dois requerimentos solicitando a realização do serviço de dragagem e contenção do igarapé, além do serviço de limpeza e capinação da mesma rua. Em fevereiro deste ano, nós apresentamos mais um requerimento, com o mesmo teor, justamente prevendo o que aconteceu pela quarta vez neste ano, no dia de ontem e anteontem”, enfatizou o parlamentar.

Conforme denunciado pela população, pela falta de manutenção da rua, torna-se impossível transitar com segurança nas calçadas, pois com as fortes chuvas, o lixo se acumula na área de tráfego fazendo com que as pessoas andem na rua.

O vereador também ressaltou a importância da realização de campanhas de conscientização ambiental, para que a população manauara faça o descarte correto do lixo e, assim, diminua a poluição de rios e igarapés.

“Se faz necessário que a Prefeitura crie um programa de educação ambiental, inclusive na questão das propagandas institucionais. A nossa população precisa se educar nesse sentido, muitos resíduos sólidos são despejados nos igarapés e principalmente nos mananciais. Nós também precisamos fazer a nossa parte, e se faz necessário um programa mais efetivo de recolhimento dos resíduos sólidos para que nós tenhamos um reaproveitamento para que muitos desses resíduos”, concluiu Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post Caio André denuncia falta de infraestrutura que causa alagações no bairro Monte das Oliveiras appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Educação AmbientalManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?