Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Caio André cobra iniciativas para melhorar infraestrutura do Centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Caio André cobra iniciativas para melhorar infraestrutura do Centro de Manaus
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Caio André cobra iniciativas para melhorar infraestrutura do Centro de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou o tempo de fala no Pequeno Expediente desta segunda-feira (25/03), para chamar a atenção do Executivo Municipal sobre problemas no Centro da capital. Caio André exibiu, no plenário Adriano Jorge, vídeo que evidenciou a necessidade de ações para a melhoria da infraestrutura e para a revitalização do Centro.

O vereador, que com sua equipe tem feito levantamentos nessa área, destacou as alagações ocorridas em diversos pontos da cidade, e sugeriu ações para impulsionar, também, os empreendimentos que existem na região.

“Nós precisamos tratar bem o Centro da cidade. Quando falamos em fomentar o turismo em Manaus, nós estamos falando da área principal visitada por esses turistas, que é o Centro. E não precisa muito, basta um pouco de cuidado da Prefeitura, o que pode ser feito em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM) e outras instituições que já sinalizaram a vontade dessa parceria”, ressaltou Caio André.

Para o presidente, o Centro da cidade urge pela recuperação dos espaços e é necessário que o poder público faça isso, não só para receber visitantes, mas para fortalecer o comércio na área central. Ele destacou, ainda, a importância que o Centro tem para a arrecadação, mesmo diante de tantos problemas.

“Mesmo com falta de calçamento, bueiros entupidos, alagações, muita sujeira e terminais de ônibus ruins, o Centro é responsável pela maior arrecadação da cidade. Nem todos os shoppings juntos conseguem arrecadar o que o Centro da cidade alcança”, enfatizou o vereador.

O parlamentar também destacou que o Centro de Manaus tem recebido vários movimentos culturais com o objetivo de recuperar esse ponto da cidade.

“Há outras ações que podem ajudar, por exemplo na Ferreira Pena, onde vários ambientes culturais foram abertos e tem sido visitados por muita gente, poderíamos fazer uma intervenção no trânsito, pelo menos durante a noite, desviando o tráfego da Santa Casa até a Praça da Saudade, dando mais espaço para circulação e fomentando essas atividades. É assim que queremos o Centro e é isso que buscamos”, concluiu Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post Caio André cobra iniciativas para melhorar infraestrutura do Centro de Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:capaManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Servidores da CMM passam a contar com nova opção de plano de saúde
Próximo artigo PL de Kennedy Marques que cria campanha permanente de castração de animais de rua vai à sanção

Mais notícias desta categoria

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

15 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

21 horas atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?