Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cabo Maciel solicita ao Idam ampliação de ações conjuntas para fomentar produção rural no Estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Cabo Maciel solicita ao Idam ampliação de ações conjuntas para fomentar produção rural no Estado
ALEAMPolítica

Cabo Maciel solicita ao Idam ampliação de ações conjuntas para fomentar produção rural no Estado

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Sempre comprometido com o desenvolvimento do interior e o apoio aos produtores agrários amazonenses, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) solicitou ao diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, a ampliação das estratégias e ações conjuntas entre os órgãos para fomentar a produção rural no Amazonas.
Membro da Comissão de Assuntos Municipais e desenvolvimento regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel solicitou ao Idam que leve Políticas Públicas de fomento à comercialização para a agricultura familiar para as comunidades do Rio Canumã, localizadas no distrito do município de Borba (distante 150 km de Manaus em linha reta).
Para o parlamentar, viabilizar esse acesso possibilita às famílias da localidade viverem de suas produções com dignidade. “Eu como homem do interior sei que esse tipo de acesso faz a diferença na vida das pessoas. É levar dignidade para essas famílias e bem estar social para essas comunidades”, destacou. A solicitação do deputado vai no sentido de orientar as comunidades ribeirinhas e indígenas para que regularizem seus documento para emissão do Cartão do Produtor Primário e se inscreverem no Cadastro Nacional da agricultura familiar (CAF).
Além disso, Cabo Maciel solicitou que o corpo técnico do Idam ofereça palestras sobre o Programa Nacional de alimentação escolar (PNAE), o Programa Alimenta Brasil (PAB), Fundo de Promoção Social (FPS), sobre o Crédito Rural da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura (Pronaf).

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoBorbaEstado do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em reunião com Fecomercio, Peixoto conhece trabalho realizado pelo Sesc e Senac no Amazonas
Próximo artigo “Exposição Artística sobre o Combate e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação” será aberta nesta quarta-feira (17) no hall do Fórum Henoch Reis

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?