Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cabo Maciel destaca a retomada do julgamento do sistema de cotas da UEA pelo STF
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Cabo Maciel destaca a retomada do julgamento do sistema de cotas da UEA pelo STF
ALEAMPolítica

Cabo Maciel destaca a retomada do julgamento do sistema de cotas da UEA pelo STF

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) destacou, nesta quarta-feira (10), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta tarde, às 14h, o julgamento sobre o sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Como presidente da Comissão de educação da Casa, o parlamentar fez um apelo à Corte que leve em consideração as peculiaridades do Estado.
Para o parlamentar a decisão do STF precisa levar em conta o tamanho do Amazonas e as necessidades do povo do Estado.“Não Podemos comparar a região norte com a sul e sudeste do país. Nós temos mais de 2 milhões de habitantes no interior e grande parte dessa população para acessar as escolas precisa se locomover de rabeta, lanchas e barcos. É justo que o nosso povo tenha, por parte da UEA, direito a uma reserva de cotas para que ele possa sonhar em ter um projeto de vida”, destacou Maciel.
O deputado defende a UNIÃO das instituições amazonenses para discutir novas formas de atender a população do interior. No último dia 4, Cabo Maciel convocou uma Audiência Pública com a presença do reitor da UEA, Dr. André Zogahib, do sub-procurador adjunto II da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Dr. Isaltino José Barbosa Neto, da secretaria Executiva de controle interno da Casa Civil, Maria Gorteh Vieira, da secretaria Executiva de Governo, Isadora Alfaia, deputados e representantes de movimentos estudantis.
Base Arpão
Durante o seu pronunciamento, Cabo Maciel também parabenizou as operações que estão sendo realizadas em Coari (distante 362 km em linha reta de Manaus) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que na terça-feira (9), apreenderam 20 quilos de entorpecente numa embarcação.
“No período de Cheia muitos narcotraficantes tentam atravessar nossas fronteiras trazendo entorpecentes para o nosso Estado. Com a Base Arpão atuando ali, na região do Médio Solimões, a fiscalização segue constante. Parabéns aos servidores e ao secretario de Segurança do Estado, General Mansur”, elogiou o deputado.
Lindivan Vilaça (92) 99147-3440

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoCoariEstado do AmazonasFiscalizaçãoManausmancheteSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 1.º Juizado da Fazenda Pública concede liminar para paciente fazer exame que aguarda há mais de um ano
Próximo artigo Deputado Cristiano D’Angelo prestigia posse de Diogo Oliveira Franco no TRE-AM

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?