Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cabo Maciel destaca a necessidade de mais Assistentes Sociais nas escolas do interior, durante Sessão Especial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Cabo Maciel destaca a necessidade de mais Assistentes Sociais nas escolas do interior, durante Sessão Especial
ALEAMPolítica

Cabo Maciel destaca a necessidade de mais Assistentes Sociais nas escolas do interior, durante Sessão Especial

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

No início da tarde dessa terça-feira (16), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada uma Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado anualmente no dia 15 de maio. O deputado estadual Cabo Maciel (PL) foi um dos autores da solenidade, por entender a importância de prestigiar esses profissionais que muito contribuem com a população amazonense.O parlamentar reafirmou o seu compromisso com a categoria. “Aqui nós procuramos honrar nossos compromissos com a população. Estou feliz de ter subscrito essa homenagem junto aos demais parlamentares e de ter expressado o meu prestígio junto à categoria profissional”, afirmou. Além de Cabo Maciel, foram autores da Sessão especial o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), Alessandra Campêlo (PSC), Sinésio Campos (PT), Mayra Dias (Avante) e Mário César Filho (UB).
Cabo Maciel, que é presidente da Comissão de educação da Aleam, falou sobre a importância desses profissionais para as escolas, em especial as do interior. “Estive ontem, segunda-feira (15), com a Secretária Estadual de educação, Kuka Chaves, e conversamos sobre a possibilidade de um NOVO processo seletivo e concurso público que oferte vagas para Assistente Social, uma profissão de suma importância para garantia de políticas públicas para os mais desassistidos e para a efetivação dos direitos da população Amazonense”, destacou.

Homenagens
Durante a Sessão Especial foi entregue uma placa de homenagem ao Conselho Regional de serviço social da 15ª Região/AM, na figura da presidente Laurizana Carvalho, e diplomas para 23 profissionais agraciados pela Assembleia Legislativa.
Em 2023, a categoria celebra os 30 anos do Código de Ética dos Assistentes Sociais e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8.662/93). Segundo o Conselho Federal de serviço social (CFESS), são mais de 210 mil profissionais atuando em todo Brasil.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em visita a Itamarati e Envira, deputado Delegado Péricles anuncia envio de verbas para melhorias nos municípios
Próximo artigo REGISTRE-SE: Atuando em parceria, Vara de Registros Públicos, Defensoria, Arpen, Anoreg e outros órgãos resolveram vários casos de pessoas que estavam com problema na documentação

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?