Em discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Cabo Maciel (PL), falou sobre a espera pelo chamamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“Para tentar minimizar o problema da falta de efetivo, estamos aguardando o chamamento dos aprovados do concurso, que por uma feliz oportunidade, possibilitou, graças a um indicativo meu, a alteração de idade limite de 28 para 35 anos para ingressar nos quadros da PMAM, dando oportunidade a milhares de amazonenses”.
De acordo com ele, na primeira fase, dentre os 13.700 aprovados cerca de 54% tinham mais de 28 anos. O parlamentar agradeceu ao governador Wilson Lima (UB) por ter acatado o indicativo de sua autoria e disse estar no aguardo do chamamento dos aprovados no concurso.
Patrulhamento em Japurá
Cabo Maciel também destacou os trabalhos do efetivo da Polícia Militar durante um patrulhamento fluvial no município de Japurá (distante 744 km de Manaus em linha reta), no qual foram apreendidos 151 Kg de maconha tipo skunk.
O deputado comentou as dificuldades na realização do patrulhamento nos rios do Amazonas durante o período da cheia, com o agravante do problema da falta de efetivo. “Mesmo assim, os homens e mulheres policiais militares têm feito o seu trabalho, alcançando números expressivos no combate à criminalidade”, destacou.