Encontro se deu após notícia falsa informando que um aluno, morto no sábado (22/10) em Iranduba, havia sido agredido na escola
Servidores do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram de uma reunião com pais de alunos e professores do Centro Integrado Municipal de Educação Professor Doutor José Aldemir de Oliveira, localizado no bairro João Paulo, zona leste de Manaus, na tarde de quarta-feira (26/10). O objetivo do encontro foi alertar os responsáveis sobre o bullying, que pode gerar agressões e até situações mais graves.
O coordenador de ações do DPV, João Amorim, explicou que a ação ocorreu após os pais receberem uma notícia falsa informando que um aluno havia sido agredido dentro do banheiro da unidade de ensino.
“Nós fomos até a escola para verificar uma fake news que haviam espalhado, informando que um menino sofreu a agressão dentro desse ambiente escolar. Após uma conversa com os pais, nós os tranquilizamos e explicamos o que de fato aconteceu. Na próxima semana estaremos na escola com o DPV para uma palestra com os alunos e também realizando atendimento com os pais”, explicou o coordenador.
Aluno agredido
No sábado (22/10), um aluno da escola, de 11 anos, morreu após ser agredido durante uma partida de futebol no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Os servidores da SSP-AM orientaram os pais e professores sobre as medidas que precisam ser adotadas diante de situações de bullying, que podem desencadear em agressões psicológicas e até físicas.
O post Bullying: Secretaria de Segurança orienta pais e professores em reunião em escola da zona leste apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.