O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a três ocorrências de incêndio na noite da quarta-feira (16/09) e na madrugada desta quinta-feira (17/09). Dentre os acionamentos realizados por meio do disque-emergência 193, foram contabilizados dois incêndios em estabelecimento comercial e um em lixo.
O primeiro atendimento foi em um incêndio em lixo, às 18h de quarta-feira (16/09), na rua Cipó Tuíra, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. As equipes das Auto Bombas Tanque ABT-25 e ABT-30, do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI), realizaram a extinção das chamas. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro (Cobom), a grande quantidade de lixo ocasionou queima em profundidade. Foram necessários 15 mil litros de água na ação.
Outro atendimento foi registrado às 20h43, em uma borracharia localizada na avenida Mandii, Distrito Industrial I. Os bombeiros Militares da ABT-31 e do Apoio Rápido AR-47 constataram que era um princípio de incêndio nas instalações elétricas do estabelecimento. O fogo atingiu algumas mangueiras e compressores. Os militares usaram 100 litros de água para conter as chamas.
O último chamado foi para um princípio de incêndio em uma oficina de ventiladores, que ocorreu às 2h53 de hoje, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul. O fogo iniciou em entulho que fica na área externa dos fundos entre a oficina e uma residência. Os bombeiros militares controlaram o foco de incêndio.