Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Boletim epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta sexta-feira (31/12)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Boletim epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta sexta-feira (31/12)
Governo do Estado

Boletim epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta sexta-feira (31/12)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 31 de dezembro de 2021
4 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AMA Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 636, informa o diagnóstico de 104 novos casos de Covid-19, totalizando 433.813 casos da doença no estado.
Há 9 minutos
Por Ivo Pereira

Informações são disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (30/12), não ocorreu sepultamento pela Covid-19.

De acordo com o boletim, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19, encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.835 o total de mortes.

Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 43 pacientes, dos quais 24 em leitos clínicos (2 na rede privada e 22 na rede pública), 18 em UTI (2 na rede privada e 16 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

O boletim acrescenta ainda que 1.452 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,33% dos casos confirmados ativos.

No boletim consta também que há outros 25 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Há 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 24 em leitos clínicos.

Há ainda outros 10 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 7 estão em leitos clínicos na rede privada e 3 estão em UTI na rede privada.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até as 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 764.106 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 583.794.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A capital, Manaus, tem 49 novos casos confirmados. No interior, os 13 municípios que têm casos novos registrados são: Novo Aripuanã (15), Canutama (7), Manacapuru (7), Barreirinha (5), Autazes (4), Alvarães (3), Manicoré (3), Presidente Figueiredo (3), Coari (2), Itacoatiara (2), Tefé (2), Careiro (1) e Nhamundá (1).

Municípios – Dos 433.813 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (31/12), 206.382 são de Manaus (47,57%) e 227.431 do interior do estado (52,43%).

Há um novo óbito em Manaus.

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.514 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.321.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou com o uso de álcool em gel, e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Tags:AlvarãesAutazesBarreirinhaCanutamaCareiroCoariGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoItacoatiaraManacapuruManausManicoréNhamundáNovo AripuanãPrefeitura de ManausPresidente FigueiredoTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura realiza festa junina ‘Respeito Não Tem Idade’ em alusão ao ‘Junho Violeta’

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
Manaus

David Almeida vistoria obras na Lagoa da Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre os planos em elaboração de Ação Climática, Saneamento Básico e de Redução de Riscos e Desastres

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura apresenta soluções digitais desenvolvidas pela Semsa para comitiva do Ministério da Saúde

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

David agradece quem ajudou na prisão de suspeitos de assalto a UBS

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?