Evento ajuda a fortalecer a renda das beneficiárias atendidas pelo programa

FOTO: Paula Pessoa/UGPE
artesanato, comidas, doces, itens de beleza, brechó, papelaria e cosméticos serão alguns dos produtos comercializados durante a 9ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento acontece na sexta-feira (14/11), reunindo 35 expositoras, beneficiárias do programa.
O Bazar é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pelo Prosamin+. O bazar será realizado no espaço em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, zona sul de Manaus, das 8h às 16h.


De acordo com o secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, a ação faz parte da Política de Gênero do Prosamin+, com o objetivo de gerar oportunidades de renda para as mulheres empreendedoras assistidas pelo programa.
“As beneficiárias participam de capacitações e treinamentos, e o Bazar é uma oportunidade de comercializarem seus produtos e fortalecer a renda, principalmente, para aquelas mulheres que são chefes de família. Essa ação oferece uma oportunidade concreta de complementar a renda “, ressalta.


Os preparativos para o Bazar envolvem várias ações de capacitação para as empreendedoras. Na segunda e terça-feira (10 e 11/11), as expositoras participaram do curso ‘Inovar para crescer: estratégias simples para seu negócio’, com carga horária de 10 horas e emissão de certificado.
