Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 
AmazonasManausPolícia

Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As apreensões ocorreram em duas abordagens distintas, que resultaram em um dano ao crime de mais de R$ 5,8 milhões, próximo a NOVO Airão (Foto: Divulgação/SSP-AM)Em menos de uma hora, dez homens foram presos em duas abordagens distintas realizadas pelas equipes da polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura desencadeada na Base Fluvial Tiradentes, em NOVO Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Ao todo, com a prisão dos suspeitos, as Forças de Segurança do Amazonas interceptaram mais de 350 kg de maconha do tipo skunk.

A primeira apreensão foi registrada por volta das 10h, nas proximidades do Parque Nacional de Anavilhanas, no Rio Negro. O suspeito estava em uma embarcação oriunda de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus) e, durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Luana indicou  que dentro de uma mala havia drogas.

Os policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram os procedimentos de revista e localizaram 7,5 quilos do entorpecente, avaliados em cerca de R$112 mil. O suspeito de ser o dono da mala foi preso em flagrante.

Cerca de uma hora depois, em abordagem a uma outra embarcação, que havia saído de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital), Luna indicou que havia drogas dentro  de quatro tonéis grandes e um pequeno. 

Os policiais realizaram a abertura dos recipientes e encontraram 395 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 350 kg. Todos os nove suspeitos que estavam na embarcação foram presos.

Ao terem seguido com a revista, as equipes localizaram três motocicletas e nove celulares. Todos os suspeitos foram encaminhados  ao 77° Distrito Integrado de polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Tags:AmazonasBarcelosFiscalizaçãoGovernoManausmancheteNovo AirãoPolíciaPolícia MilitarPrisãoSão Gabriel da CachoeiraSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação “Natal Mais Seguro” reforça policiamento em centros comerciais de Manaus
Próximo artigo ‘Gabinete em Ação’: Peixoto leva terceira edição do projeto social para a zona norte de Manaus

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

17 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

2 dias atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

2 dias atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

2 dias atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

2 dias atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 dias atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?