Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 
AmazonasManausPolícia

Base Tiradentes: PMAM prende dez pessoas e apreende mais de 350 kg de drogas 

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

As apreensões ocorreram em duas abordagens distintas, que resultaram em um dano ao crime de mais de R$ 5,8 milhões, próximo a NOVO Airão (Foto: Divulgação/SSP-AM)Em menos de uma hora, dez homens foram presos em duas abordagens distintas realizadas pelas equipes da polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura desencadeada na Base Fluvial Tiradentes, em NOVO Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Ao todo, com a prisão dos suspeitos, as Forças de Segurança do Amazonas interceptaram mais de 350 kg de maconha do tipo skunk.

A primeira apreensão foi registrada por volta das 10h, nas proximidades do Parque Nacional de Anavilhanas, no Rio Negro. O suspeito estava em uma embarcação oriunda de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus) e, durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Luana indicou  que dentro de uma mala havia drogas.

Os policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram os procedimentos de revista e localizaram 7,5 quilos do entorpecente, avaliados em cerca de R$112 mil. O suspeito de ser o dono da mala foi preso em flagrante.

Cerca de uma hora depois, em abordagem a uma outra embarcação, que havia saído de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital), Luna indicou que havia drogas dentro  de quatro tonéis grandes e um pequeno. 

Os policiais realizaram a abertura dos recipientes e encontraram 395 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 350 kg. Todos os nove suspeitos que estavam na embarcação foram presos.

Ao terem seguido com a revista, as equipes localizaram três motocicletas e nove celulares. Todos os suspeitos foram encaminhados  ao 77° Distrito Integrado de polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Tags:AmazonasBarcelosFiscalizaçãoGovernoManausmancheteNovo AirãoPolíciaPolícia MilitarPrisãoSão Gabriel da CachoeiraSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação “Natal Mais Seguro” reforça policiamento em centros comerciais de Manaus
Próximo artigo ‘Gabinete em Ação’: Peixoto leva terceira edição do projeto social para a zona norte de Manaus

Mais notícias desta categoria

Caminhão de empresa terceirizada da Semulsp se envolve em acidente

10 horas atrás

Getúlio Vargas ganha nova cara com obras de revitalização

10 horas atrás

Alerta para venda irregular de ingressos para o #SouManaus

12 horas atrás

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública

14 horas atrás

Suporte emergencial em incêndio no bairro Morro da Liberdade

14 horas atrás

Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’

14 horas atrás

Prefeitura revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

18 horas atrás

Atuação bem-sucedida da Guarda Municipal em ocorrência

18 horas atrás

Zona Leste recebe mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’

18 horas atrás

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

18 horas atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

18 horas atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

21 horas atrás
Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal
Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim
Mutirão do Centro avança com mais de mil toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas históricas de Manaus
Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios
Audiência do PMRR em Manaus apresenta mapeamento de riscos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?