Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Base Arpão II: Minérios são apreendidos no interior do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Base Arpão II: Minérios são apreendidos no interior do Amazonas
AmazonasManausPolícia

Base Arpão II: Minérios são apreendidos no interior do Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ao todo 927 porções em pedras e pó foram encontrados durante abordagem a uma lancha expresso–Fotos: (Divulgação: SSP/AM)Quase mil porções de minérios de diferentes tamanhos e formatos foram apreendidas nesta sexta-feira (12/01) por policiais militares que atuam na Base Fluvial Arpão II, localizada nas proximidades do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). Essa é a segunda apreensão realizada em 24 horas, após a nova base ter entrado em operação.

Os minérios foram encontrados durante abordagem a uma lancha expresso, oriunda de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

Na revista realizada no interior na embarcação, o cão policial Kratos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), indicou aos militares uma caixa de papelão suspeita. As embalagens foram encontradas no segundo porão da lancha.

Após buscas, os policiais militares encontraram minérios em pedras de diversos tamanhos e em pó. Ao todo, foram apreendidas 450 pedras de coloração clara; 186 pedras pequenas; 170 pedras de coloração escura; 68 pedras supostamente ametista; e quatro porções de pedras pequenas.

Os militares localizaram, ainda, uma porção em pedras pequenas em um saco hermético; e uma porção de pó de coloração escura.

A regulamentação da extração e do transporte de minérios é de competência da UNIÃO e a sua prática sem autorização são crimes contra o patrimônio na modalidade de usurpação.

Todos os materiais apreendidos serão analisados por peritos do Departamento de polícia Técnico Científica (DPTC) para identificação. O material apreendido foi conduzido para a 75ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Barcelos para os procedimentos de polícia judiciária.

Apreensão de entorpecentes

Na madrugada desta quinta-feira (11/01), as equipes da Base Fluvial Arpão 2 apreenderam em uma mochila, 10 quilos de maconha skunk. 

A apreensão foi realizada pelas equipes da polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com a polícia Civil (PC-AM), durante abordagem de rotina na embarcação Raul Araújo. O ferry boat havia saído de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital.

Tags:AmazonasBarcelosGovernoManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSanta Isabel do Rio NegroSão Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comunidades Yanomami no Amazonas recebem mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional
Próximo artigo Projeto incentiva soluções individuais para esgoto em áreas rurais

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

13 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

14 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

15 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

15 horas atrás

Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais

15 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

16 horas atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

17 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

18 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

21 horas atrás
Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento
Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12
Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil
Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?