Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Banda Maria vem com as outras chega à 14ª edição com o tema Nenhuma a Menos na Folia em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Banda Maria vem com as outras chega à 14ª edição com o tema Nenhuma a Menos na Folia em Manaus
Governo do Amazonas

Banda Maria vem com as outras chega à 14ª edição com o tema Nenhuma a Menos na Folia em Manaus

3 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento com o tema ‘Nenhuma a Menos na Folia’ reforça prevenção à violência de gênero durante programação carnavalesca em Manaus.

A iniciativa Banda Maria vem com as outras, promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher no Amazonas (Cedim) em parceria com a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), será realizada na sexta-feira (06/02), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, a partir das 15h. O evento, que chega à 14ª edição, integra a programação do Carnaval e tem o objetivo de mobilizar a população para a prevenção da violência de gênero.

Organização e objetivos

Criada para mobilizar mulheres no enfrentamento à violência doméstica, a Banda Maria vem com as outras completa 16 anos de trajetória e envolve a sociedade civil organizada na disseminação de informações, no apoio jurídico e na divulgação dos serviços da REDE de proteção às mulheres. A celebração é aberta ao público e ocorre anualmente no Largo de São Sebastião.

O tema desta edição, Nenhuma a Menos na Folia, chama a atenção para o enfrentamento aos feminicídios e às diversas formas de violência contra as mulheres. Segundo a presidente do Cedim, Marília Freire, ‘Chegando à 14ª edição, a banda se consolida como uma manifestação cultural e política que consegue unir festa, cuidado e responsabilidade.’

Segundo pesquisas citadas pela organização, 80% dos brasileiros reconhecem que o assédio persiste durante o Carnaval. A presidente também destaca que metade das mulheres já vivenciou algum tipo de violência em festas desse segmento, e sete em cada dez relatam medo de passar novamente por essa situação. Esses dados, conforme a organização, evidenciam a necessidade de ações permanentes de enfrentamento e de campanhas de combate ao assédio.

Atividade pública e participação

A programação combina marchinhas, informações sobre serviços de apoio e ações educativas voltadas ao empoderamento feminino. O evento é gratuito e convida a população a participar, reforçando o compromisso coletivo com o respeito e a igualdade de gênero.

Assuntos nesse artigo:

#nenhumaamenosnafolia, #bandamariavemcomasoutras, #cedim, #SEJUSC, #Manaus, #largodesaosebastiao, #carnaval, #violenciadegenero, #assedio, #feminicidio, #direitosdamulher, #redeprotecaomulher, #conscientizacao, #empoderamentofeminino, #manifestacaocultural, #programacaocarnavalesca, #eventoaberto, #prevencao, #campanha, #mariliafreire

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior A Força do Coletivo: Por Que Viver Juntos É Melhor
Próximo artigo Carnaval na Floresta: Banda Maria vem com as outras une folia e conscientização no Centro de Manaus

Mais notícias desta categoria

Hemoam convoca aprovados no PSS n° 001/2026 para entrega de documentos no Centro de Convenções nesta terça (24/02)

21 horas atrás

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h

21 horas atrás

Arrecadação da dívida ativa do Amazonas em 2025 alcança R$ 366 milhões e reforça capacidade de investimento do Estado

22 horas atrás

Colégio Amazonense Dom Pedro II inicia aulas em sede provisória no Centro de Manaus enquanto prédio histórico passa por restauração

22 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro desaparecidos em Manaus e pede informações

22 horas atrás

Amazonas EcoLar inicia pré-cadastro para 16 moradias gratuitas em Petrópolis, Manaus, com tecnologia sustentável

24 horas atrás

Governo do Amazonas abre novas vagas de natação e corrida na Vila Olímpica de Manaus para público adulto

24 horas atrás

Amazonas define prazo final para envio de planos de logística reversa por fabricantes e comerciantes

24 horas atrás

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 30 milhões em pavimentação e drenagem na comunidade Maroaga em Presidente Figueiredo

24 horas atrás

ADS promove 11 edições das Feiras de Produtos Regionais nesta semana

1 dia atrás

Feiras de Produtos Regionais da ADS terão 11 edições em Manaus entre 24/02 e 01/03

1 dia atrás

Escola estadual de Parintins conquista título nacional em olimpíada sobre história e cultura afro-brasileira e indígena

1 dia atrás
Toada Kids reúne famílias e promove toada dos bois Caprichoso e Garantido no Largo de São Sebastião
Família, cultura e boi-bumbá marcam estreia do Toada Kids no Largo de São Sebastião
Carretas da Saúde ampliam atendimento com mamografia e ultrassonografia em Manacapuru até 15 de março
Manacapuru recebe Carreta da Saúde, para exames de mamografia e ultrassonografia, a partir desta segunda-feira (23/02) 
Carnaboi 2026 reúne mais de 20 mil no Sambódromo de Manaus e entrega chave simbólica aos bois
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?