Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Banco de Lenços’ da Sejusc arrecada mais de 300 acessórios para grupo que atua com mulheres com câncer
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > ‘Banco de Lenços’ da Sejusc arrecada mais de 300 acessórios para grupo que atua com mulheres com câncer
Gestão Estadual

‘Banco de Lenços’ da Sejusc arrecada mais de 300 acessórios para grupo que atua com mulheres com câncer

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
O repasse dos lenços ocorreu nesta sexta-feira (06/11), no auditório do órgão. FOTO: Raine Luiz/SEJUSC.

Encerrando a campanha “Banco de Lenços”, em alusão ao “Outubro Rosa”, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) realizou a entrega de 315 unidades para o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma). O repasse dos lenços ocorreu nesta sexta-feira (06/11), no auditório do órgão. Representantes da instituição e da REDE de proteção à mulher do Amazonas participaram do evento.

A arrecadação dos acessórios durou todo o mês de outubro, fazendo parte da programação do “Outubro Rosa”. A campanha nacional alerta para a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, discutindo a importância do diagnóstico precoce na saúde da mulher.

Caixas personalizadas para as doações ficaram instaladas em cinco unidades de atendimento à mulher, como os Serviços de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) e na sede da SEJUSC. Nesses espaços, a população pôde depositar o seu lenço e fazer parte da campanha. A Casa abrigo Antônia Nascimento Priante, coordenada pela SEJUSC, também doou uma quantidade de lenços costurados por vítimas com risco iminente de morte que vivem no local.

O secretário William Abreu, titular da SEJUSC, afirmou que a iniciativa do “Banco de Lenços” reafirma o papel do órgão em promover políticas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária executiva de Políticas para Mulheres da SEJUSC, Ana Barroncas, o balanço final da ação é positivo. “Apesar da gente ter arrecadado, em um mês, 315 unidades de lenços, que é um número inferior para a quantidade de mulheres que realmente precisam, já é um número considerável para o grupo Gamma, onde muitas mulheres serão ajudadas com os lenços. O balanço mais positivo é que unimos esforços, nas unidades, com as servidoras, familiares e cada lenço representa um gesto de amor”.

Mudança de vida – A representante do Gamma, Kaysa Marques, explica que o grupo trabalha especificamente com mulheres que lutam contra o câncer. Em média, o Gamma atende 170 mulheres, incluindo visitações a hospitais para doação de lenços e cosméticos. Ela agradeceu o apoio e reforçou a importância dos acessórios. “Vai ajudar muitas mulheres sim. As mulheres precisam. Existe quem não consegue se adaptar com a peruca, e o lenço entra numa parte muito importante elevando a autoestima da mulher. Sem dúvida a doação é de grande valor”.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prodam presta homenagem a profissionais e autoridades que fizeram parte de sua história
Próximo artigo Projeto Filhos para Sempre orienta mães e pais em divórcio a garantir bem-estar de filhos

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

2 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

2 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

2 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

3 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

3 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

3 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

3 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

3 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

4 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

4 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

4 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

4 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?