Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Balanço epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta quarta-feira (05/01)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Balanço epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta quarta-feira (05/01)
Governo do Estado

Balanço epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta quarta-feira (05/01)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de janeiro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AMA Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 641, informa o diagnóstico de 178 novos casos de Covid-19, totalizando 434.320 casos da doença no estado.
Há 11 horas
Por Agência Amazonas

As informações são disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (04/01), foram registrados 2 sepultamentos pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 1.412 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,32% dos casos confirmados ativos.

Segundo o boletim, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19, ocorrido ontem (04/01), elevando para 13.839 o total de mortes.

Há ainda outros 5 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 2 estão em leitos clínicos na rede privada, 3 estão em UTI na rede pública.

Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 73 pacientes, sendo 46 em leitos clínicos (3 na rede privada e 43 na rede pública), 27 em UTI (2 na rede privada e 25 na rede pública).

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

No boletim consta, também, que há outros 26 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios – Dos 434.320 casos confirmados no Amazonas até esta quarta-feira (05/01), 206.579 são de Manaus (47,56%) e 227.741 do interior do estado (52,44%).

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 765.634 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 586.557.

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.515 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.324. Há um novo óbito em Lábrea.

A capital, Manaus, tem 83 novos casos confirmados. No interior, os 19 municípios que têm casos novos registrados são: Canutama (15), Santa Isabel do Rio Negro (15), Boa Vista do Ramos (13), Tonantins (10), Novo Aripuanã (8), Parintins (5), Jutaí (4), Barreirinha (3), Coari (3), Itacoatiara (3), Manicoré (3), Urucurituba (3), Beruri (2), Manacapuru (2), Santo Antônio do Içá (2), Borba (1), Humaitá (1), Lábrea (1) e Presidente Figueiredo (1).

Veja o boletim 05/01/2022

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Tags:BarreirinhaBeruriBorbaCanutamaCoariGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoHumaitáItacoatiaraJutaíLábreaManacapuruManausManicoréNovo AripuanãParintinsPrefeitura de ManausPresidente FigueiredoSanta Isabel do Rio NegroSanto Antônio do IçáTonantinsUrucuritubaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Semana de museus em Manaus encerra com programação diversa

Por Redação Informe Digital
18 de maio de 2025
Manaus

Quatro ocorrências durante a forte chuva deste domingo, 18/5

Por Redação Informe Digital
18 de maio de 2025
Manaus

Locais de atendimento de Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Por Redação Informe Digital
18 de maio de 2025

Serviço de declaração de óbitos em domicílio da prefeitura

Por Redação Informe Digital
18 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 341 vagas de emprego nesta segunda-feira

Por Redação Informe Digital
18 de maio de 2025

Prefeitura conclui pacto de metas com a ‘Aliança Pró-Saeb’

Por Redação Informe Digital
17 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?