Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Avenida Mário Ypiranga Monteiro terá trânsito liberado na tarde desta segunda-feira, 18/11, anuncia prefeito David Almeida
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Avenida Mário Ypiranga Monteiro terá trânsito liberado na tarde desta segunda-feira, 18/11, anuncia prefeito David Almeida
Manaus

Avenida Mário Ypiranga Monteiro terá trânsito liberado na tarde desta segunda-feira, 18/11, anuncia prefeito David Almeida

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Obras, Renato Junior, anunciaram, na manhã desta segunda-feira, 18/11, a liberação do tráfego de veículos no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, nos dois sentidos da via. A previsão é que a partir das 16h a avenida seja liberada, reduzindo os transtornos do trânsito no horário de grande fluxo de veículos.

Os serviços de implantação da nova e moderna REDE de drenagem do trecho desnivelado sob o igarapé do Bindá foram concluídos após três dias de trabalhos ininterruptos, um recorde em se tratando de uma grande intervenção como essa. Foram implantadas 80 aduelas pelos mais de cem trabalhadores que estão trabalhando na área, de forma ininterrupta. Para a liberação da via, os serviços estão concentrados na etapa de compactação do solo, concretagem e para o asfaltamento.

“Nosso prazo de conclusão dessa obra é quarta-feira, o prazo está mantido, mas devido ao transtorno que impacta na vida das pessoas no trânsito, ainda hoje, pela parte da tarde, até as 16h, a gente vai liberar a via para o tráfego. Vamos continuar a obra no meio-fio, canteiro central e também nas cabeceiras até quarta-feira, até finalizar completamente a obra”, explicou o prefeito David Almeida.

O chefe do Executivo municipal destacou que o serviço significa uma solução definitiva por cerca de 40 anos, informando que serviços de modernização da REDE de drenagem, como essa, devem acontecer em outras áreas da cidade, como na avenida Constantino Nery, futuramente.

“Temos outras áreas iguais a essa, com a tecnologia de drenagem anterior, com tubos Armco, que com o tempo vão afundando. Nós pretendemos fazer intervenções futuras nesses locais também”, informou.

Obra emergência na av. Mário Ypiranga Monteiro

O local foi interditado na última quinta-feira à noite, 14/11, para a intervenção estrutural, após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga REDE de drenagem, cujos tubos eram de ferro e estavam comprometidos pela ação do tempo.

Para não prejudicar o trânsito, a Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) iniciou os serviços na véspera do feriado da Proclamação da República, para aproveitar o fim de semana.

“O prefeito David Almeida viu esse feriado da Proclamação da República como uma oportunidade para solucionarmos de forma definitiva esse problema do desnivelamento aqui na avenida Mário Ypiranga Monteiro. Durante esses últimos dias, trabalhamos de forma ininterrupta com celeridade e compromisso com a população”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf e Geraldo Farias / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBScud

Tags:David AlmeidaManausPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Dia Internacional do Estudante, deputado João Luiz destaca que destinou mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para a educação no Amazonas
Próximo artigo Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

Mais notícias desta categoria

PMM realiza ação de fiscalização na praia do Tupé

13 horas atrás

David Almeida convida população para ‘Faixa Liberada’ no Centro

16 horas atrás

David Almeida fiscaliza retirada de ‘cabos mortos’ no Centro

18 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Leste está em novo endereço esta semana

20 horas atrás

Sine Manaus oferta 352 vagas de emprego nesta segunda, 18/8

20 horas atrás

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

2 dias atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

3 dias atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

3 dias atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

3 dias atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

3 dias atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

3 dias atrás
PMM encerra inscrições na área gastronômica do ‘#SouManaus
Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus
Prefeitura tem alta de 81% em notificações de engenhos publicitários irregulares em Manaus
Prefeitura de Manaus e Funati promovem capacitação para cuidado humanizado à pessoa idosa
Ageman intensifica fiscalização em saneamento e supera total de 2024 em apenas sete meses
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?