Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Avança nas comissões da Aleam, PL de Roberto Cidade que amplia segurança de alegorias, tripés e guindastes durante a realização de eventos folclóricos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Avança nas comissões da Aleam, PL de Roberto Cidade que amplia segurança de alegorias, tripés e guindastes durante a realização de eventos folclóricos
ALEAMGestão Estadual

Avança nas comissões da Aleam, PL de Roberto Cidade que amplia segurança de alegorias, tripés e guindastes durante a realização de eventos folclóricos

Por
Última atualização: 24 de junho de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

Às vésperas do 57º Festival Folclórico de Parintins, o Projeto de Lei nº 834/2023, de autoria do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), está avançando nas comissões da casa legislativa. O objetivo do projeto é garantir a segurança dos brincantes e do público em geral durante a realização de eventos folclóricos no Estado do Amazonas.

De acordo com a proposta, será obrigatória a criação de uma Comissão de Segurança para avaliar alegorias, tripés, guindastes e equipamentos utilizados pelas agremiações durante os grandes eventos culturais. O deputado presidente ressaltou a importância de fortalecer a fiscalização para garantir a segurança das representações culturais, dos artistas e do público que participa das celebrações realizadas pela população local.

A Comissão de Segurança será composta por representantes da direção do festival folclórico, do Conselho Regional de Engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Cultura e de uma Liga ou Associação que represente as agremiações participantes. Durante a vistoria, serão avaliados itens como falhas mecânicas nos equipamentos, risco de incêndio, instabilidade e danos estruturais, entre outros.

O projeto também estabelece que é indispensável a emissão de um documento autorizativo pela Comissão de Segurança para que as agremiações possam utilizar as alegorias, tripés, guindastes e equipamentos correlatos em suas apresentações. Com isso, busca-se garantir a segurança de todos os envolvidos nos eventos folclóricos e culturais do Estado do Amazonas.  

Tags:ALEAMBombeirosEstado do AmazonasFiscalizaçãoParintinsPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
Manaus

Visa Manaus alerta farmácias sobre atualização do cadastro no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?